Número Data Autoria Súmula Download
024/2017 14/08/2017 Vereadores Márcio dos Alexandre, Júnior Gurtat, Alex Schroeder, Anderson de Oliveira, João Aires, Ney Becker, Ivaldonir Panatto e Clarice B. Viola Requer do Poder Executivo Municipal: Informações sobre o andamento da regularização do conjunto habitacional localizado na Rua Tenente Eugênio Martins, em frente ao CAIC, conforme segue:
- Se o Município possui um cadastro completo das famílias, quantas e quais são;
- Se o Município pretende dar andamento ao Programa Família Paranaense;
- Se existe a possibilidade do município dar andamento ao Programa de Regularização Fundiária conforme desejo dos moradores, manifestado através de abaixo assinado em anexo;
- Quais medidas estão sendo tomadas pelo Poder Executivo Municipal para a solução do caso apontado.
Requerimento
023/2017 19/05/2017 Vereador Anderson de Oliveira Requer do Poder Executivo Municipal: Informações sobre quais profissionais da área da saúde estão em falta no município, com a justificativa da referida falta, destacando: Psicólogo, Fonoaudiólogo, Clínico Geral, Pediatra, Otorrinolaringologista, Oftalmologista, Dentista e demais profissionais. Requerimento
Resposta
022/2017 19/05/2017 Vereador Anderson de Oliveira Requer do Poder Executivo Municipal: Informações sobre o acidente envolvendo o veículo FIAT PALIO placas BAL-0943, pertencentes à Secretaria Municipal de Saúde de Laranjeiras do Sul.
Com relação ao acidente requeremos:
1)Apurar se houve erro humano na condução do veículo;
2)Apurar se as causas do acidente foram em virtude de mas condições do veículo;
3)Se o veículo estava em mal estado de conservação, de quem é a responsabilidade de ele estar rodando colocando em risco os usuários e terceiros.
Requerimento
Resposta
021/2017 19/05/2017 Vereador Anderson de Oliveira Requer do Poder Executivo Municipal: Informações sobre a responsabilidade sobre danos de um veículo RENAULT MASTER PLACA AXQ8413 – MODELO: AMB2 6P 2014, conforme orçamento em anexo.
Complementarmente, com relação ao conserto solicitamos:
1)Qual a razão da divergência de itens e preços do Orçamento?
2)Qual a razão do Orçamento da NB, ter contemplado a retífica do cabeçote e no da INDY AUTO PEÇAS, ter comprado cabeçote novo?
3)Cópia de LAUDO de condenação de PEÇAS se houver;
4)Qual a necessidade de troca de bicos injetores c/ veículo de apenas 3 (três) anos de uso?
Qual explicação de uma montagem de cabeçote na INDY, custar mais caro que uma retífica com montagem inclusa na NB.
Requerimento
Resposta
020/2017 05/05/2017 Vereador Anderson Luiz de Oliveira Requer do Poder Executivo Municipal: Considerando que: A Constituição Federal 1988, no parágrafo 3° do artigo 215, versa sobre inserção da Cultura nos planos plurianuais os entes da federação (União, Estados e Municípios). Solicito informação se existem ações no município no sentido de criar um Sistema Municipal de Cultura conforme instituído no Plano nacional de Cultura (PNC).
1.Existe um Plano Municipal de Cultura?Documento de planejamento para orientar a política cultural no município de Laranjeiras do Sul.
2.Já foi ou será realizada uma conferência municipal de cultura? Com finalidade de formular e avaliar as políticas culturais no município.
3.Qual o órgão municipal de cultura? Unidade que executa as ações previstas no plano.
4.Existe um Conselho Municipal de Política Cultural? Que contribuiria para formulação e acompanhamento das políticas culturais.
5.Existe um sistema municipal de financiamento à cultura? Órgão que constitui um fundo de recursos para financiamento a cultura municipal.
6.Caso exista algumas destas ações acima citadas, favor explanar as condições das operações.
Requerimento
Resposta
019/2017 05/05/2017 Vereador Anderson Luiz de Oliveira Requer do Poder Executivo Municipal: Informações sobre a gestão do CENTRO CULTURAL -
CINE TEATRO IGUASSÚ, discriminando:
- Quem é o responsável;
- Como se procede para fazer agendamentos de eventos;
- Quais são as atividades realizadas pelo Município, oferecidas ao público;
- Quais os custos de manutenção;
- Se há cobrança de taxas, quais são estes valores;
- Se existe alguma repartição municipal lotada no local;
- Demais informações que se fizerem necessário.
Requerimento
Resposta
018/2017 24/04/2017 Vereador Anderson de Oliveira Requer do Poder Executivo Municipal: Informações contendo a RELAÇÃO DOS IMÓVEIS LOCADOS PELO MUNICÍPIO, discriminando:
- O nome do proprietário do imóvel;
- O valor do contrato;
- Tempo de contrato e informando também, respectivamente;
- Qual setor da Prefeitura de Laranjeiras ali está instalado;
- Cópia do contrato;
- Demais informações que se fizerem necessário.
Requerimento
Resposta
017/2017 24/04/2017 Vereador Anderson de Oliveira Requer do Poder Executivo Municipal: Que envie a esta Casa informações, contendo:
- RELAÇÃO DE VEÍCULOS OFICIAIS, cedidos a outras entidades;
- Qual a finalidade da cessão dos mesmos;
- Cópia do Termo de Cessão;
- Demais informações que se fizerem necessário.
Requerimento
Resposta
016/2017 17/04/2017 Vereador Anderson de Oliveira Requer do Poder Executivo Municipal: INFORMAÇÕES SOBRE O PREGÃO 09 E 010/2017 E CONTRATO ADMINISTRATIVO 07/2017, E CÓPIA DOS SEGUINTES DOCUMENTOS;
- CÓPIA DO EMPENHO, PAGAMENTO E NOTA FISCAL DO OBJETO - REFERENTE O PREGÃO Nº 09/2017, 10/2017;
- CÓPIA DO EMPENHO, PAGAMENTO E NOTA FISCAL DO OBJETO - CONTRATO ADMINISTRATIVO 07/2017.
Requerimento
Resposta
015/2017 17/04/2017 Vereadores Ney Becker e Junior Gurtat Requer do Poder Executivo Municipal: INFORMAÇÕES SOBRE O ANDAMENTO DAS OBRAS DO EMPREENDIMENTO HABITACIONAL DO MUNICÍPIO DE LARANJEIRAS DO SUL - MEU NOVO LAR, LOCALIZADO NO LOTEAMENTO BABINSKI - BAIRRO PRESIDENTE VARGAS. Requerimento
Resposta
014/2017 17/04/2017 Vereadores Marcio dos Alexandre, Junior Gurtat, Alex Schroeder, João Aires, Anderson de Oliveira, Ivaldonir Panatto Requer do Poder Executivo Municipal: INFORMAÇÕES SOBRE A IMPLANTAÇÃO DA EMPRESA AGROCERES NO MUNICÍPIO, COM CÓPIA DO PROTOCOLO DE INTENÇÕES E DEMAIS INFORMAÇÕES QUE SE FIZEREM NECESSÁRIAS. Requerimento
Resposta
013/2017 17/04/2017 Vereadores Junior Gurtat, Anderson de Oliveira, Marcio dos Alexandre Requer do Poder Executivo Municipal: Informações sobre Dispensa de Licitação 05/2017:
- Cópia integral do Processo desta Dispensa;
- Copia das despesas realizadas referentes a este processo, compreendendo: notas de empenho, liquidação e pagamento e notas fiscais; relação dos veículos ou maquinas consertadas em relação a esta Dispensa.
- Informações sobre quais licitações estavam ou estão vigentes relativas a mão de obra e peças para veículos, ônibus, caminhões, maquinas da frota municipal, bem como termo de referencia das licitações caso houver.
Requerimento
Resposta
012/2017 17/04/2017 Vereador Anderson de Oliveira Requer do Poder Executivo Municipal: Informações sobre Programas de Habitação em Laranjeiras do Sul:
- Existe ou não fila de famílias que necessitam de habitação no Município;
- Quais critérios de seleção das famílias;
- Se existem filas paralelas de unidades habitacionais oriundas dos Governos Municipal, Estadual e Federal;
- Quais Projetos Habitacionais estão em execução e se as casas já estão distribuídas e quais critérios foram utilizados para distribuição destas unidades.
Requerimento
Resposta
011/2017 17/04/2017 Vereadores Marcio dos Alexandre, Junior Gurtat, Anderson de Oliveira Requer do Poder Executivo Municipal: Informações sobre a Merenda Escolar:
- Investimentos no período de 2013/2016;
- Investimentos neste 1º quadrimestre de 2017;
- Listagem de fornecedores e notas fiscais;
- copia das atas de registro de preço das licitações destes períodos;
- Fontes dos recursos investidos;
- Se a Central de Distribuição de merenda escolar está atuando;
- Se a Lei nº. 068/2002 esta sendo praticada;
- Demais informações que se fizerem necessárias.
Requerimento
Resposta
010/2017 03/04/2017 Vereador Anderson de Oliveira Requer do Poder Executivo Municipal: Que averigúe denuncia da Associação de Moradores do Bairro Água Verde sobre empresa responsável pelo loteamento próximo que ao construir o manilhamento e esgoto destruiu a cerca do Centro Esportivo Água Verde. Requerimento
Resposta
009/2017 27/03/2017 Vereadores Marcio dos Alexandre, Alex Schroeder, João Aires, Ivaldonir Panatto e Júnior Gurtat Requer do Poder Executivo Municipal: informações gerais sobre a ILUMINAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL:
- Qual o valor arrecadado com a taxa de iluminação;
- Se o valor arrecadado atende as necessidades;
- Cronograma de aplicação dos recursos;
- Demais informações que se fizerem necessárias.
Requerimento
Resposta
008/2017 27/03/2017 Vereadores Marcio dos Alexandre, Alex Schroeder, João Aires, Ivaldonir Panatto e Júnior Gurtat Requer do Poder Executivo Municipal: informações gerais sobre a Abertura e Funcionamento da Escola Municipal Professora Terezinha Andretta:
- Previsão de funcionamento;
- Demais informações que se fizerem necessárias.
Requerimento
Resposta
007/2017 27/03/2017 Vereador Alex Schroeder Requer do Poder Executivo Municipal: informações gerais sobre a Feira do Produtor de MERCADO MUNICIPAL DA AGRICULTURA FAMILIAR - VEREADOR SILMAR CAMARGO:
- Quantos feirantes estão credenciados;
- Forma de credenciamento;
- Cópia do contrato de cada feirante;
- demais informações que se fizerem necessárias.
Requerimento
Resposta
006/2017 13/03/2017 Vereador Anderson de Oliveira Requer do Poder Executivo Municipal: Projeto que fixe diárias a serem pagas pelo Município a cargos públicos, substitutivo a Lei 058/2005. O novo projeto deve contemplar:
1) Valores dentro da prática do mercado, em respeito ao princípio da moralidade, exclusivamente para refeições e pernoite;
2) Concessão, exclusiva, para viagens de interesse publico;
3) Critérios de concessão específicos;
4) Critérios de valores claros e específicos;

Recomendo que os valores de diárias, com pernoite, devem ser indexados ao salário mínimo nacional, para viagens até 200 km 20% salário mínimo. Para outros municípios no Paraná 40% salário mínimo e para outros Estados 60% salário mínimo, finalmente, para viagens para o Distrito Federal (DF) 80% salário mínimo.

Recomendo que para viagens com retorno no mesmo dia sejam praticados valores que contemplem despesas de alimentação apenas, ou meia diária. Reforço a necessidade de uma nova lei em virtude do clamor popular e da situação econômica que se encontra a economia nacional.
Requerimento
Resposta
005/2017 06/03/2017 Vereador Marcio dos Alexandre Requer do Poder Executivo Municipal: informações gerais sobre Lago na Vila Alberti:
- Qual previsão de reiniciar as obras;
- Valores estimados para que se conclua esta obra;
- demais informações que se fizerem necessárias.
Requerimento
Resposta
004/2017 20/02/2017 Vereadora Clarice B. Viola e demais Requer do Poder Executivo Municipal: informações gerais sobre Recurso vindo do Deputado Frangão referente à conclusão do Ginásio de Esportes do Bairro Bancários:
- Como esta o andamento do Projeto que recebeu cerca de 400 mil reais para seu término;
- demais informações que se fizerem necessárias sobre o caso.
Requerimento
Resposta
003/2017 20/02/2017 Vereadora Clarice B. Viola e demais Requer do Poder Executivo Municipal: informações gerais sobre Tomada de Preço 021/2016 referente à construção de calçamento em diversas ruas do Município:
- A Ordem de Serviço já foi dada;
- Se não, quando será realizada esta obra;
- Demais Informações que se fizerem necessárias.
Requerimento
Resposta
002/2017 20/02/2017 Vereador Márcio dos Alexandre e demais Requer do Poder Executivo Municipal: informações
gerais sobre o "cemitério municipal, do tipo:
- Se existe espaço para atender a demanda existente;
- Se existe estudos visando a construção de um novo cemitério municipal;
- demais informações que se fizerem necessárias sobre o caso.
Requerimento
Resposta
001/2017 13/02/2017 Vereador Anderson de Oliveira e demais Requer do Poder Executivo Municipal: informações gerais sobre o funcionamento dos Parques Industriais - I e II de Laranjeiras do Sul, do tipo:
- Quais são os incentivos oferecidos pela municipalidade pela instalação de novas empresas;
- Como e quando será implantada a Lei Municipal nº 072/2016, que dispõe sobre a concessão de estímulos para atração de novos investimentos, ampliação e adequação de empreendimentos pré-existentes, cria o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Laranjeiras do Sul - COMDESSUL;
- Como o empresário deverá proceder para buscar estes benefícios e/ou a quem recorrer;
- Se todas as empresa instaladas nos Programas PILAR I e II, estão atendendo a legislação vigente;
- Se existir empresas que não atendam os preceitos legais, quais medidas estão sendo tomadas pela municipalidade;
- Se existe barracões e/ou terrenos a serem oferecidos a novas empresas;
- demais informações que se fizerem necessárias.
Requerimento
Resposta

2017 :: 2016 :: 2015 :: 2014 :: 2013 ::
 INÍCIO
 ORGANOGRAMA
 INSTITUCIONAL
 NOTÍCIAS
 GALERIA DE FOTOS
 SESSÕES
 ATOS OFICIAIS
 LEIS ORÇAMENTÁRIAS
 LEGISLAÇÃO
 AUDIENCIAS PÚBLICAS
 QUADRO DE FUNCIONÁRIOS  CONTATO
 ATENDIMENTO
 OUVIDORIA
 VEREADORES MIRINS
 LINKS




Institucional Atos Oficiais Comunicação Transparência Legislação
 
   
   

  Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul
Rua 7 de Setembro, Praça Rui Barbosa Nº 01 - CEP: 85301-070, Laranjeiras do Sul – Paraná.
Telefone/Fax: (042) 3635-4073 / 3635-5653 / 3635-4308 / 3635-6861
CNPJ: 78.119.336/0001-65