Vereadores reiteram ao Executivo pedido de melhorias para o Cemitério e Capela Mortuária

Visando proporcionar maior conforto físico e manifestar respeito às famílias enlutadas, o Líder do Governo na Câmara de Laranjeiras do Sul, vereador Ney Becker pediu, por meio da indicação 010/2022, que a administração municipal realize a reforma da Capela Mortuária, pensando na posterior construção de um novo prédio. O vereador também sugere que a administração realize a limpeza e melhorias no Cemitério, pedido reiterado por Joel Demétrio, via indicação 020/2022. Os documentos deram entrada na segunda-feira, 15, e reforçam indicação semelhante, 057/2021, de autoria do presidente Carlos Alberto Machado-Magrão e vereadores Ivaldonir Panatto e Valeide Scarpari.

Os parlamentares sugerem, por exemplo, investimentos em mobiliário e na infraestrutura da Capela, entre as quais, disponibilização de ar condicionado, cadeiras estofadas, cortinas, toldo na rampa de acesso e troca do piso. Sobre as melhorias no Cemitério, os vereadores solicitam a limpeza e conservação do espaço; colocação de toldo e nova pavimentação no acesso principal; reforma dos acessos secundários; substituição das árvores que prejudicam o passeio e dificultam a acessibilidade; colocação de grama e, visando evitar furtos no período da noite, a instalação de iluminação no local.

“A reforma da Capela Mortuária tem por intuito promover um ambiente mais adequado e confortável às famílias enlutadas, que velam por muitas horas os entes que partiram, em alguns casos, até mesmo viram a noite em despedida. Trata-se de um momento difícil, mas que pode ser amenizado a partir das benfeitorias. O serviço de conservação no Cemitério segue a mesma linha de zelo com às famílias que frequentam o espaço e, também, respeito com àqueles que se foram”, resumiram os autores dos pedidos.

Outras indicações de melhorias você confere no Site da Câmara de Laranjeiras do Sul.

17/02/2022