Celso de Azevedo :: Podemos

Vereador


Celso de Azevedo tem 45 anos, natural do município de Corbélia – PR. Formado em técnico Agropecuária pela UTFPR, Campos de Dois Vizinhos- Pr em 1999 e em Gestão de Agronegócios pela UNICENTRO de Guarapuava em 2009. 

Com mais de 30 anos de experiência profissional, apaixonado pela agropecuária e o agronegócio, área de atuação desde criança.

Primeiro filho do Senhor Loredi Maria de Azevedo (In Memória) e Zelia Salete de Azevedo, mulher lutadora, que reside atualmente em Laranjeiras do Sul, precisou sair de casa cedo para batalhar por melhores condições de vida, e conseguir ajudar a família, pais e mais duas irmãs, que nesta época residiam em Boa Esperança do Iguaçu, e que enfrentavam dificuldades serias de saúde com o patriarca. 

Após formado técnico, foi para Toledo_ Pr, onde atuou em cooperativas (Primato) da região Oeste do Estado e no ano de 2000 mudou-se para Nova Laranjeiras- PR, onde trabalhou como Técnico Agropecuária na empresa Frimesa, no laticínio local atendendo todos os municípios da região da Cantuquiriguaçu. Nesse período Conheceu Mariza Terezinha Negrelli (In Memoria), filha de uma tradicional família de Laranjeirenses, com a qual se casou e teve uma filha: Marcela Negrelli (In Memoria). Em 2007, juntamente com sua família mudou-se para Laranjeiras do Sul, continuando a trabalhar com o agronegócio, entre as várias empresas vale destacar a Agrária, Frimesa e Coproeste. 

Em busca de maiores oportunidades e vendo a dificuldade do povo agricultor em ter acesso a produtos diferenciados e assistência técnica no ano 2010 abriu a loja agropecuária, intitulada Galpão Agropecuário, que por um bom tempo foi referência pelo bom atendimento e cordialidade realizado pela família. Mas como nem tudo são flores em 20 de junho de 2013 decorrentes de fortes chuvas na região e principalmente em Laranjeiras do Sul, houve um forte deslizamento de terra que atingiu a casa e o comercio da família, onde fatalmente ficam soterradas e em óbito esposa e filha. 

Mediante este cenário e sem muitas perspectivas de recomeço por ter ficado sozinho e ter perdido o comercio local de onde tirava o sustento familiar, Celso focou em cuidar do pequeno sitio familiar, onde reside atualmente. 

Em 2016 foi convidado pela administração atual a fazer parte da equipe organizacional da campanha eleitoral, onde começou seus primeiros passos na vida pública política.

Em 2017 assumiu o cargo de secretário de Agricultura de Laranjeiras do Sul, onde com o apoio da atual administração desenvolveu e alavancou vários programas, dentre eles o Dinheiro na Comunidade, Porteira à Dentro, Horas máquinas para construção de açudes, entre outros, trazendo avanços significativos e melhorias para todo município.

 Como um passo de cada vez, se reestruturou familiarmente e atualmente convive com a esposa Josiane Pechinski, com a qual tem uma filha: Julia Pechinski de Azevedo. 

Em 2021 resolveu encarar uma disputa eleitoral para o cargo de vereador pelo partido Podemos, sendo eleito com 370 votos validos e desde então trabalha em prol da população laranjeirense.

Celso é segundo secretário da mesa diretora e é presidente da Comissão Permanente de Finanças.

Nas horas vagas trabalha no sitio, onde possui produções agropecuárias e aproveita para passear com a filha.

“Sempre em busca de novas e melhores maneiras de agir, minha atitude é guiada pela prudência e segurança”, é o slogan do vereador.