Valeide Scarpari pede implantação da Delegacia da Mulher em Laranjeiras do Sul

No último dia 21 de junho a vereadora Valeide Scarpari solicitou, por meio do ofício 047/2021, a implantação de uma delegacia da mulher em Laranjeiras do Sul. O documento, feito em acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, foi endereçado à deputada estadual Cristina Silvestri, solicitando o apoio da parlamentar na gestão do projeto junto ao Governo do Paraná. Silvestri é referência em políticas públicas de apoio a causa das mulheres.

Conforme Valeide, Laranjeiras do Sul é sede da 20ª Região Administrativa no Estado, onde contempla cerca de 20 municípios e um total de mais de 200 mil habitantes na Cantuquiriguaçu. Nesse sentido a vereadora chama a atenção para a necessidade de mais políticas públicas que auxiliem as mulheres na região. “Trata-se de garantir uma acolhida por delegadas mulheres com atendimento especializado e direcionado a cada caso”, defendeu a vereadora.

Casos de violência – A solicitação foi protocolado antes do bárbaro caso de Feminicídio contra a contadora Nancy Vitroca, na manhã de quarta-feira, 23, em Laranjeiras do Sul. Segundo a vereadora Valeide, que também é Procuradora da Mulher para o biênio 2021-2022, com políticas efetivas de proteção a tragédia poderia ter sido evitada. “Muitos são os fatores que contribuem para a violência contra as mulheres. Uma delas é a ausência histórica, em todos os níveis, de políticas públicas que assegurem equidade de direitos e articulem prevenção e punição”, bradou parlamentar. "Este pedido é apenas uma das ações para fomentarmos cada dia mais em nossa cidade ações que contribuam no enfrentamento da violência contra as mulheres", concluiu.

25/06/2021