Vereadores prestigiam entrega de óculos pelo Programa Olho Vivo

Atendimento oftalmológico de qualidade e gratuito é possível em Laranjeiras do Sul por meio do Programa “Olho Vivo”, da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde. A iniciativa que oferece à população maior qualidade no tratamento de causas oftalmológicas beneficiou 40 munícipes nesta terça-feira, 17, no Auditório da APAE. Essa foi a segunda ação de 2022. Além do vice-prefeito, Valdemir Scarpari, participaram da entrega os vereadores Valeide Scarpari, Valmir Trindade-Sete e Halisson Galvan.

Pelo programa o paciente pode escolher armações e lentes com modelos variados, resistentes, modernos e atualizados. Os valores dos óculos fornecidos pelo programa oscilam de R$ 195,00 a R$ 224,00, dependendo da intensidade de grau das lentes prescritas pelo médico. “Uma das mais nobres características do programa diz respeito ao modo de escolha do modelo dos óculos. De posse da receita, o paciente ganha o direito de escolher o modelo da sua preferência”, destacou o vice-prefeito Scarpari durante a entrega.

Para ser beneficiado os pacientes passam por consulta com um médico oftalmologista. Depois, com a receita das lentes em mãos comparecem até a Secretaria de Saúde onde são atendidos por uma Assistente Social para comprovação de alguns requisitos. Na sequência podem comparecer até a ótica vencedora do processo licitatório para escolher gratuitamente a armação e as lentes. A seleção das pessoas é feita pela Assistente Social.

17/05/2022