Vereadores representam o Legislativo na II Conferência Municipal da Cultura

Oportunidade ímpar para que a sociedade civil e os governos, juntos, avaliaram as políticas culturais do Munícipio e criar propostas para seu aperfeiçoamento, na última quarta-feira, 25, a prefeitura de Laranjeiras do Sul, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e Conselho Municipal de Cultura, realizou a 2ª Conferência Municipal da área. Os vereadores Ademilson Moraes-Bico e Rodrigo Scheis, representantes do Legislativo no Conselho, estiveram presentes junto com o vereador Joel Demétrio. O evento foi realizado no Cine Teatro Iguassu.

Dentro da programação houve o pronunciamento das autoridades; leitura do regimento; apresentação cultural do Teatro TULS, de alunos da Escola Estadual Indígena Ko Homu de Boa Vista/Passo Liso e Ricardo e Krovatore; prestação de contas do Conselho Municipal de Cultura; palestra com o ator de teatro, Izidoro Diniz; aprovação das propostas; eleição dos Conselheiros e diretoria do Conselho de Cultura para o biênio 2022/2024 e escolha do delegado para a Conferência Estadual.

Com o tema “A Cultura como Indutora de Desenvolvimento”, os presentes discutiram novos passos da cultura para os próximos anos, além de eleger novos representantes do Conselho Municipal. O Conselho Municipal eleito durante a Conferência ficou assim constituído: Presidente, Cristian Ricardo Castro Pazini; vice-presidente, Adriane Zuconelli; Primeira Secretária, Samanta Brand de Souza e Segunda Secretária, Lucimara Lemiechek.

Presenças - Além dos vereadores representantes da Câmara Municipal, estiveram presentes o vice-prefeito, Valdemir Scarpari; a Secretária de Educação e Cultura, Maria Luiza Simões Nunes dos Santos; a Presidente do Conselho Municipal de Cultura, Joice Fabrício; a Diretora de Cultura no município, Luiza Nogueira dos Santos, além de artistas e convidados.

26/05/2022