Vereadores indicam inclusão de proteína animal na cesta básica do município

Imagem ilustrativa

Com a finalidade de oferecer alimentos mais nutritivos e de qualidade para a parcela da população que mais precisa de assistência pública, os vereadores Valeide Scarpari e Ney Becker protocolaram na Câmara de Laranjeiras do Sul uma indicação de serviço solicitando que o Poder Executivo Municipal estude incluir proteínas de origem animal e derivados na cesta básica oferecida pela administração.

A indicação de serviço 256/2022 foi aprovada para dar entrada na sessão ordinária do dia 20 de junho e seguiu para a Prefeitura de Laranjeiras do Sul, que estudará a medida. Conforme a vereadora Valeide, a alimentação adequada integra os direitos sociais fundamentais previstos pela Constituição Federal, sendo essencial para salvaguardar a dignidade da pessoa humana. “Trata-se de uma medida indispensável visando promover e garantir a segurança alimentar e nutricional da população mais carente”, destacou.

Ney Becker ainda considerou o momento de crise sanitária e econômica enfrentado pelo país, que acentuou inúmeros problemas sociais. “Por isso é impreterível que Laranjeiras do Sul implemente políticas públicas que satisfaçam as condições adequadas de alimentação da camada mais vulnerável da população. Cientes também de que esse Governo sempre envereda os esforços possíveis para atender quem mais necessita, indicamos a inclusão de proteínas animais e de seus derivados na cesta, a exemplo de carnes em geral e também o leite, porque auxiliam na qualidade de vida e na manutenção pela saúde”, concluiu.

Indicações - Outras indicações de serviço você confere AQUI.

21/06/2022