Vereador Tarso participa de Encontro de Lideranças Municipais do Estado do Paraná

Nos dias 18 a 21 de março o vereador Tarso Campigotto participou do Encontro de Lideranças Municipais do Estado do Paraná, em Brasília, junto ao deputado federal Zeca Dirceu, o ministro das cidades Jader Filho, entre outros ministros.

O vereador esteve na mesa de honra junto às autoridades representando Laranjeiras do Sul.

De acordo com o vereador Tarso, o encontro tratou de muitos temas como Habitação, Agricultura, Saúde, Educação e Agroecologia. “Foi muito bom pra mim, foi a primeira vez que fui à Brasília e pude entender o andamento de vários programas do governo federal que com certeza, em breve, beneficiarão Laranjeiras do Sul”, destaca Tarso.

Segundo Tarso, no encontro, o ministro detalhou como será o novo PAC, e ressaltou que em 15 dias o programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) abre nova seleção para atender famílias de baixa renda nas cidades com até 50 mil habitantes.

Também outro assunto foram as proposta de emendas e investimentos em Saúde. O vereador ressalta como o tema Autismo foi tratado no encontro. “Percebemos uma preocupação muito grande da gestão de recursos para atendimento de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista. E lá foi anunciado que haverá a ampliação em20%, em investimentos, nas cidades que tem Centros de atendimentos a autistas, um avanço em relação ao tema. E sabemos que Laranjeiras do Sul se prepara para abrir um Centro desse especializado”, completa.