Compra de imóvel do Seminário pela Prefeitura é aprovada em 1ª discussão

Texto volta em 2ª e última deliberação no dia 23

A compra de parte do terreno do Seminário Xaveriano pela Prefeitura de Laranjeiras do Sul está mais próxima de acontecer. Na última segunda-feira, 16, durante a 14ª sessão ordinária do ano, o plenário da Câmara Municipal aprovou em 1ª discussão e votação o Projeto de Lei 005/2022, solicitando a autorização do Legislativo para a aquisição de terreno pertencente à Sociedade Educadora São Francisco Xavier. O texto de autoria do Executivo Municipal foi aprovado por unanimidade e depende de uma 2ª votação para tornar-se lei.

Conforme laudo de avaliação, a aquisição será no valor de R$ 3.392.223,39. De acordo com o Poder Executivo Municipal a área foreira dispõe de 5.754 m², dentro de uma área maior, medindo 34 mil m². Até 2021 o local sediou o Seminário dos Padres Xaverianos e, atualmente, abriga o CMEI Nossa Senhora das Graças sob forma de locação. No prédio, medindo 1.061m², foram criadas com recursos próprios da Prefeitura 10 salas de aula, uma brinquedoteca, sala administrativa e dos professores, cozinha, refeitório e playground onde são atendidas 230 crianças da rede pública.

Sessão - O Projeto de Lei 005/2022 na íntegra você confere AQUI. Veja também a sessão ordinária 014/2022, que aprovou projetos de lei concedendo incentivo de horas-máquina para a Globoaves e também a isenção de IPTU para pessoas com transtorno de espectro autista e deficiência física e mental.

17/05/2022