Câmara de Laranjeiras do Sul realizará sessão ordinária 016/2022 nesta segunda-feira, 30

Nesta segunda-feira, 30 de maio, a Câmara de Laranjeiras do Sul realizará a 16ª Sessão Ordinária de 2022. Por conta das votações de quatro projetos de lei em 2ª votação na última reunião do Legislativo, não há matérias em discussão durante o Grande Expediente. O destaque é a entrada de pareceres e de indicações de melhorias. A sessão terá início às 19h, no Palácio do Território Federal do Iguaçu, sede da Casa de Leis, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Câmara.

Indicações – Sobre as indicações, o presidente Carlos A. Machado-Magrão e vereadores Tarso Campigotto, Darci Massuqueto, Ivaldonir Panatto, Valmir Trindade-Sete, Valeide Scarpari, Celso Azevedo e Ney Becker pedem reformas, reparos e ampliações das Instituições de Ensino Municipais, sendo elas: Escola Vereador Florindo Pellizzari, Aluísio Maier, Padre Gerson Galvino, Vereador Antônio Ribeiro de Oliveira, Waldemar Boeira, Leocádio José Correia, Água Verde, Teotônio Vilela, Jose Bonifácio, Raquel de Queiros – Passo Liso, Terezinha Andreetta e Rio do Tigre. O pedido também inclui os CMEI’s Pingo de Gente, Sementinha do Saber, Primeiros Passos, Divina Providência, Adelina Boeira, Emilia Alberti e Pequenos Anjos.

Valeide Scarpari pede a retirada de entulhos próximo ao n° 147 na Rua Edwin Sobzak e que a Rua Machado de Assis seja contemplada no programa de pavimentação asfáltica. Joel Demétrio pede calçada em frente ao Clube Rancho Alegre, conserto da boca de lobo na Rua Barão do Rio Branco e um tapa buracos no Bancários. Ivaldonir Panatto pede a ampliação da Rua Nogueira do Amaral; limpeza das manilhas na Rua Tiradentes, além de um protetor sobre a ponte do Arroio dos Padres. Já o vereador Valmir Trindade - Sete pede a regularização fundiária para localidades do Bairro das Palmeiras, Presidente Vargas e no Santo Antônio de Pádua. Também solicita patrolamento e cascalhamento na marginal da BR-277 próximo ao campo da Erva Mate Laranjeiras e uma travessia elevada em frente à Escola do Água Verde.

Rodrigo Scheis solicita cascalhamento e compactação do cascalho nas Ruas Projetadas A e B e o término do calçamento que dá acesso à ponte na Rua Nossa Senhora Aparecida no São Miguel. Também pede a limpeza de bocas de lobo na Rua Vicente Lourenço Ruths, Monte Castelo e conserto de calçamento na Rua Beija-Flor, Vila Industrial, reforma da Escola Valdemar Boeira e CMEI Jardim Alvorada. Ademilson Moraes pede academia ao ar livre e parque infantil no Campo Mendes. Celso Azevedo sugere a reabertura das laterais do calçamento que liga ao Alto São João; tapa buracos na esquina da Marechal Rondon com a Minas Gerais, bem como retirada de lombadas e colocação de fiscalização eletrônica nas ruas que contemplam a rota de caminhões.

Pauta – A pauta da sessão ordinária 016/2022 na íntegra você confere AQUI.

29/05/2022