Câmara de Laranjeiras do Sul realizará sessão ordinária 019/2022 nesta segunda-feira, 20

Nesta segunda-feira, 20 de junho, a Câmara de Laranjeiras do Sul realizará a 19ª sessão ordinária de 2022. O destaque da Ordem do Dia é a 2ª e última discussão e votação do Projeto de Lei 007/2022 de autoria dos vereadores Carlos A. Machado – Magrão, Tarso Campigotto, Darci Massuqueto e Ivaldonir Panatto. O texto institui a prevenção e combate ao cyberbullying nas escolas públicas e privadas do município sugerindo que as instituições de ensino incluam no plano pedagógico ações de conscientização para o enfrentamento destes problemas. A reunião terá início às 19h, com transmissão no Facebook do Legislativo.

Indicações – Sobre as indicações da semana, a vereadora Valeide Scarpari, em parceria com Ney Becker pedem a inclusão de proteínas de origem animal e derivados na cesta básica ofertada pelo município no âmbito dos Programas Sociais de Alimentação Popular. Ivaldonir Panatto sugere a manutenção e melhorias na Rua Capitão Félix Fleury, entre a Avenida Santos Dumont e a Rua Barão do Rio Branco. Tarso Campigotto requer aquisição e doação de uma “carreta basculante” para a Associação de Produtores e Moradores da Colônia Santo Antônio. Em parceria com o presidente Carlos A. Machado – Magrão, Campigotto pede uma operação tapa buraco em frente à Escola Técnica Profª. Naiana Bavaresco Souza.

O vereador Valmir Trindade – Sete solicita o conserto da tubulação da rede pluvial na rua Dom Pedro I entre as ruas Monteiro Lobato e Bento Gonçalves. O parlamento ainda requer a construção de banheiros masculino e feminino no Mercado Municipal e asfalto sobre o calçamento na Rua Rio Grande do Sul, desde a Rua Sete de Setembro até a Avenida Santos Dumont. Rodrigo Scheis solicita iluminação, reforço nas pinturas e sinalização no trevo de acesso à UFFS e, por fim, os vereadores Joel Demétrio, Juvinha Viola, Halisson Galvan, Rodrigo Scheis e Ademilson Moraes sugerem o conserto de bueiro na estrada do Rio Anteiro, próximo ao Castelo Centro de Eventos.

Pauta – A pauta da sessão ordinária 019/2022 na íntegra você confere AQUI.

20/06/2022