Mesa Diretora apoia manutenção do ensino integral no Colégio José Marcondes Sobrinho

O Presidente da Câmara de Laranjeiras do Sul, vereador Carlos Alberto Machado-Magrão, encaminhou nesta sexta-feira, 08, ao Núcleo Regional de Educação um documento no qual expõe e reitera o apoio do Poder Legislativo Municipal pela continuidade do funcionamento do ensino integral no Colégio Estadual José Marcondes Sobrinho. A instituição que funciona em período integral e atende alunos do ensino fundamental e médio, está enfrentando dificuldades de manutenção.

Conforme o ofício de n° 045/2022, destinado à Chefe do Núcleo Regional, Adriane Schio de Almeida, o Legislativo é parceiro na busca de soluções para a continuidade das atividades, como novas formas de gestão, acolhimento e incentivo a interação da comunidade escolar. “Também trataremos com o Executivo sobre a possibilidade de uma linha de transporte urbana, que facilitaria a vida dos estudantes”, descreveu o texto do presidente Magrão.

“Tomamos conhecimento sobre a possibilidade do fim das atividades integrais por meio de alunos, pais e responsáveis. O Colégio em Tempo Integral faz toda a diferença na qualidade de ensino e temos a certeza que estão tendo o melhor e mais perfeito aprendizado. O Colégio é estruturado, com um corpo docente empenhado, dedicado, exemplar e diretores que lutam incansavelmente pela escola. Assim, juntamente com os pais e estudantes, somos parceiros pela continuidade das atividades, sabedores da excelência do ensino”, concluiu o presidente.

08/07/2022