Câmara Municipal realizará 25ª sessão ordinária de 2022 nesta segunda-feira, 15

Nesta segunda-feira, 15 de agosto, a Câmara de Laranjeiras do Sul realiza a 25ª sessão ordinária de 2022. O destaque do Grande Expediente será o uso da palavra pela professora Neide Friedrich, representante do Serviço de Obras Sociais - SOS. Inscrita pelo presidente Carlos A. Machado-Magrão, a professora convidará a todos para as festividades alusivas aos 40 anos da entidade. Já na Ordem do Dia consta a votação de uma matéria em 1ª discussão. O texto refere-se ao Veto Parcial 001/2022, de autoria do Poder Executivo ao Projeto de Lei 016/2022, apresentado e aprovado pelo Poder Legislativo. A súmula institui a prevenção e combate ao cyberbullying nas escolas públicas e privadas. A sessão terá início às 19h.

Indicações – A sessão também reserva a entrada de indicações. O vereador Celso Azevedo sugere a criação de um vale alimentação para refeições diárias aos auxiliares de auxiliares de conservação e manutenção, serviços gerais, merendeiras e zeladoras. Também pede avaliação com empresa credenciada para emitir os laudos de periculosidade e insalubridade dos funcionários, uma vez que o último laudo foi feito há 6 anos. Valeide Scarpari e Ney Becker pedem que o Executivo Municipal notifique a Sanepar para fazer a manutenção do Poço de Visita de rede de esgoto na esquina das ruas 7 de Setembro e Souza Naves, além da manutenção da boca de lobo em frente à Escola Padre Gerson Galvino, na 7 de Setembro com a José Bonifácio.

Os vereadores Magrão, Valeide e Ney reiteram a indicação 130/2021, que solicita do Poder Executivo o encaminhamento de Projeto de Lei que regularize um programa habitacional para contemplar reformas, manutenções, ampliações e construções de casas para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Já em parceria com os vereadores Darci Massuqueto, Panatto e Tarso Campigotto, Magrão, Valeide e Ney também pedem a reforma na estrutura interna da Estação Rodoviária Municipal.

Ivaldonir Panatto solicita a manutenção de quatro bocas de lobo na rua Capitão Antônio Ártico Faé, iniciando na esquina na Av. Santos Dumont até a Praça Monte Castelo. Também requer a construção de redutor de velocidade na Av. Álvaro Natel de Camargo, entre a José Bonifácio e a Rua Juscelino Kubitschek. Joel Demétrio solicita do Poder Executivo a possibilidade de realizar limpeza de bocas de lobo que estão entupidas da rua Sulina, próximo à esquina com a Rua Rio da Prata e na Rua Porto Santana esquina com Virmond, no Conjunto Habitacional Paz Nascente.

Pauta – A sessão será transmitida ao vivo no Facebook da Câmara de Laranjeiras do Sul. A pauta na íntegra você confere AQUI.

15/08/2022