Câmara Municipal é representada no lançamento do Plano Safra 2022

Com informações da Prefeitura de Laranjeiras do Sul

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Laranjeiras do Sul iniciou na segunda-feira, 15, pelas comunidades do Rio do Tigre, Alto Alegre, Rio Barreiro, Campo Verde, Recanto da Natureza, Assentamento Passo Liso e Rio Verde a distribuição do Plano Safra 2022/2023. Nas sete comunidades 84 produtores foram atendidos. Com o incentivo do programa municipal o produtor paga de forma facilitada 80% do valor dos produtos e tem outros 20% subsidiados pela prefeitura. O investimento da administração neste ano é R$ 3.459.530,10.

Cada um dos 407 produtores inscritos no programa vai receber 12 sacas de adubo, 8 sacas de ureia e 3 sacas de milho. O pagamento pode ser efetuado em cota única, com vencimento no dia 20 de abril ou em até quatro parcelas com vencimento nos dias 20 de fevereiro, 20 de março, 20 de abril e 20 de maio de 2023. O inadimplência inviabiliza o contemplado de participar do programa no próximo ano.

O programa - Visando fomentar a agricultura familiar e incentivar os produtores rurais a permanecerem no campo, o Plano Safra vai contemplar em 2022, 407 produtores. Os produtos adquiridos foram divididos em três lotes. A Cooperativa Coprossel venceu dois deles: o lote UM previu a aquisição de 5.670 sacas de adubo químico e o lote três, 1.450 sacas de sementes de milho. Já a Casa Rural venceu o lote DOIS, para a aquisição de 3.800 sacas de ureia.

Presenças - Estiveram no evento que marcou o Lançamento do Plano Safra 2022 o prefeito Berto Silva; o vice-prefeito, Valdemir Scarpari; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Gilmar Negretti, além dos vereadores presidente da Câmara Municipal, Carlos Alberto Machado-Magrão e o vice-presidente Tarso Campigotto.
16/08/2022