Homenagem: Câmara nomina Centro de Educação de Professora Abgail Ferreira dos Santos

O filho Tiago participou da sessão que marcou a aprovação do Projeto de Lei

Uma singela homenagem visando eternizar um legado. Este foi o objetivo do Projeto de Lei 012/2022, apresentado na Câmara de Laranjeiras do Sul pelo vereador Ney Becker. A proposta, aprovada por unanimidade na sessão ordinária 027/2022, que aconteceu na segunda-feira, dia 29 de agosto, nomina instituição de ensino localizada na Rua Castro Alves, próximo ao Lago, de Centro Municipal de Educação Infantil Professora Abgail Ferreira dos Santos.

História - Conhecida carinhosamente como Tia Bega, Abgail nasceu em 05 de agosto de 1948. Mãe de três filhos, Mariza, Fábio e Tiago, teve uma vida ligada à educação, iniciando suas atividades profissionais em 1968. Atuou por muitos anos na rede municipal de ensino de Laranjeiras do Sul, trabalhando em diversas instituições. Também trabalhou em outras cidades pertencentes ao Núcleo Regional de Educação, exercendo desde os cargos de professora, pedagoga até diretora.

Também foi fundadora de uma escola particular de educação infantil e anos iniciais. Sua contribuição na área de educação foi de aproximadamente 50 anos. Seu falecimento ocorreu em 26 de maio de 2021. “É um modo singelo de prestigiar a memória e o legado da professora Abgail, como forma de agradecimento de todo o esforço e dedicação pela educação de nossa cidade e região”, declarou o Líder do Governo e autor do Projeto, vereador Ney Becker.

01/09/2022