Vereadores representam o Legislativo em mais uma etapa do Programa Dinheiro na Comunidade

No último sábado, 03, o Dinheiro Direto na Comunidade – programa que é uma parceria entre a Prefeitura de Laranjeiras do Sul e Câmara de Vereadores – realizou mais uma etapa de entregas. Desta vez o evento aconteceu no Campo Sales. Para a Associação de Produtores Rurais da Comunidade a prefeitura repassou um distribuidor de adubo líquido. A Associação Comuntária do KM 08 também foi contemplada com o equipamento. Já a Associação de Moradores e Produtores Rurais da Vera Cruz recebeu um distribuidor de adubo e calcário.

O programa - O Dinheiro Direto na Comunidade foi criado na Câmara de Laranjeiras do Sul pela Lei 025/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal. A iniciativa beneficia entidades sem fins lucrativos do município por meio de aplicação de recursos financeiros direto nas associações que atendam seus critérios. Ao receber o montante solicitado, os próprios moradores auxiliados por agentes do programa realizam a compra dos materiais solicitados com detalhada prestação de contas. Após a entrega de cada etapa, as entidades ficam aptas para receberem um novo auxílio. Além disso, parte do montante para financiar a ação parte do Poder Legislativo ao final de cada exercício financeiro.

Presenças - Estiveram presentes no evento o prefeito Berto Silva; o vice-prefeito, Valdemir Scarpari; o Secretário de Agricultura, Gilmar Negretti; além dos vereadores Presidente da Câmara, Carlos Alberto Machado-Magrão; o vice-presidente, Tarso Campigotto; o 2° Secretário, Ivaldonir Panatto e os vereadores Antônio Joel Demétrio, Halisson Galvan, Rodrigo Scheis, Juvinha Viola, Valmir Trindade-Sete e Valeide Scarpari.

05/09/2022