Câmara de Laranjeiras do Sul realizará duas sessões nesta segunda-feira, 19, para votar a LDO 2023

Nesta segunda-feira, 19, a Câmara de Laranjeiras do Sul realizará a 30ª sessão ordinária de 2022. Além da entrada de indicações dos vereadores sugerindo melhorias no município, no Grande Expediente o plenário votará em duas discussões a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2023. Seguindo o artigo 174 do Regimento Interno da Casa, os projetos que se referem aos orçamentos, a exemplo do PPA, LOA E LDO, devem ser votados de forma exclusiva na Ordem do Dia, ou seja, matéria única. A reunião terá início às 19h.

Indicações - Nas indicações de serviço, Ivaldonir Panatto solicita do Poder Executivo que formalize ofício com todas as justificativas necessárias e envie ao DNIT solicitando com urgência a colocação/instalação de redutores de velocidade na BR 158, trecho que liga a BR 277, sentido Rio Bonito do Iguaçu, mais precisamente no KM 1, entre os dois trevos das BRs 277 e 158, próximo às Fellini Distribuidora de Gás, Pesca na Ilha, Casa de Repouso e Escola Técnica.  Panatto também pede a poda de árvores na Avenida Álvaro de Camargo. Joel Demétrio sugere reparos na boca de lobo que está danificada e entupida na rua João Pilarski, Bairro Água Verde e a colocação de redutor de velocidade na Rua Deolinda Oliveira da Luz.

Ademilson Moraes – Bico pede um abrigo de ponto de ônibus na Rua Visconde de Mauá, além de melhorias nas ruas Tucunaré, Jaú, Dourado, Piava e Pintado, Loteamento Bodanese. Rodrigo Scheis solicita calçamento ou asfalto na Avenida Álvaro Natel de Camargo entre as Ruas Rio de Janeiro e Goiás e melhorias urgentes nas ruas do Bairro Jardim Panorama, em especial a Heitor Safraider. Scheis ainda reitera as indicações 222/2022 e 230/2021, solicita melhorias na estrutura física do CEMEI Jardim Alvorada e requer bicicletários padronizados em todos os prédios públicos municipais, juntamente com programas que incentivem o uso das bicicletas.

Confira a pauta da sessão ordinária 030/2022. Para a pauta da sessão extraordinária acesse AQUI.

19/09/2022