Vereadores realizam 34ª sessão ordinária nesta segunda-feira, 17

Nesta segunda-feira, 17, a Câmara de Laranjeiras do Sul realiza a 34ª sessão ordinária de 2022. No Grande Expediente o destaque fica por conta da 1ª votação do Projeto de Lei 018/2022, de autoria do presidente Carlos Alberto Machado Magrão. O texto altera a nomenclatura das escolas rurais Padre Josimo de Moraes Tavares e Raquel de Queiróz. O plenário ainda vota em 2ª discussão o Projeto de Lei 025/2022, de autoria do Executivo Municipal. A matéria garante que o novo salário-base da enfermagem seja pago aos profissionais da categoria no município. A reunião terá início às 19h e será transmitida ao vivo pela página do Legislativo no Facebook.

Indicações – Também haverá a entrada de indicações. Ivaldonir Panatto solicita revisão da cobrança do banheiro da Rodoviária Municipal. Valmir Trindade – Sete e Valeide Scarpari solicitam uniformes para os motoristas e plantonistas da Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de garantir a identificação dos servidores. Valmir Trindade – Sete ainda sugere que o Poder Executivo estude a possibilidade de criar um Programa de Habitação para as famílias que vivem em situação de risco e de vulnerabilidade nas APPs – Áreas de Preservação Permanente. O objetivo é respeitar incondicionalmente a legislação federal, no intuito de beneficiar os munícipes com uma moradia digna e segura.

Joel Demétrio solicita do Poder Executivo Municipal que tome providências referente aos alagamentos que ocorrem há muito tempo nos períodos de chuva e a troca das manilhas para maior vazão de água na Rua Virmond, no loteamento João Fernandes, números 136 e 139 Ademilson Moraes - Bico solicita a inclusão das seguintes ruas Uruguai, Argentina, Bolívia e Venezuela, no Bairro Cristo Rei, no próximo pacote de pavimentação asfáltica. O vereador ainda pede que o Poder Executivo que interceda junto ao órgão competente sobre a permanência de um plantão nas farmácias de Laranjeiras do Sul.

A pauta na íntegra você confere AQUI.

17/10/2022