Vereadores sugerem criação de Programa de Habitação para famílias em situação de risco

Indicação foi apresentada na sessão ordinária 034/2022 da Câmara Municipal

Os alagamentos causados pelas fortes chuvas em Laranjeiras do Sul trazem transtornos e prejuízos aos moradores que habitam às margens dos arroios que cortam o município. Neste sentido, uma indicação de serviço apresentada na Câmara de Laranjeiras do Sul na sessão ordinária 034/2022 sugere a criação, por meio do Poder Executivo Municipal, de um Programa de Habitação para famílias em situação de risco e vulnerabilidade, residentes nas APPs – Áreas de Preservação Permanente.

O pedido é de autoria do vereador Valmir Trindade–Sete, assinado pelo presidente Carlos Alberto Machado-Magrão e vereadores Ney Becker, Tarso Campigotto, Darci Massuqueto, Valeide Scarpari e Ivaldonir Panatto. O texto pede a avaliação da proposta com urgência. “O objetivo é respeitar incondicionalmente a legislação federal, no intuito de beneficiar os munícipes com uma moradia digna e segura. Deste modo, os moradores poderiam ser realocados em áreas que não representem perigo”, explicou o vereador Sete.

Outras indicações de serviço você confere AQUI.

20/10/2022