Poder Legislativo realiza 35ª sessão ordinária nesta segunda-feira, 24

Nesta segunda-feira, 24 de outubro, a Câmara de Laranjeiras do Sul realiza a 35ª sessão ordinária de 2022. Durante o Grande Expediente haverá a votação de um requerimento, homenagens para a Banda Municipal e convite pra a Caminhada na Natureza. Já no Pequeno Expediente os vereadores votam quatro Projetos de Lei, sendo uma matéria em 2° e último turno e as demais em 1ª votação e discussão. Também haverá a entrada de ofícios e indicações de melhorias. A sessão terá início às 19h, com transmissão ao vivo pelo Facebook do Legislativo.

No Grande Expediente haverá a votação de um requerimento solicitando a tramitação do Projeto de Lei 029/2022 em regime de urgência. No texto o Poder Executivo Municipal pede autorização para conceder incentivo horas/máquina para a realização do 2º Campeonato de Motocross Laranjeira Cross. Os vereadores também votam uma Moção de Aplausos e Reconhecimento aos integrantes da Banda Municipal, 2º Lugar na categoria Bandas de Concerto no III Campeonato de Bandas e Fanfarras. Por fim, referendada pelo vereador Juvinha Viola, a Veterinária da Secretaria Municipal de Agricultura, Amabile Trento, convidará a todos para a 5ª Caminhada na Natureza, Circuito Gramadinho, no dia 6 de novembro de 2022.

Pequeno Expediente – Já no Pequeno Expediente os vereadores discutem quatro matérias, iniciando pela 2ª votação do Projeto de Lei 018/2022, de autoria do presidente Carlos Alberto Machado Magrão. O texto altera a nomenclatura das Escolas Rurais Padre Josimo de Moraes Tavares e Raquel de Queiróz. Outras três propostas de autoria do Poder Executivo Municipal terão votação em 1° turno. O Projeto de Lei 024/2022 pede a concessão de incentivo de horas/máquina para a Empresa Kaefer Agro Industrial-Globo Aves. O Projeto de Lei 027/2022 altera a Lei Municipal 020/2021, que dispõe sobre marco tecnológico no âmbito do município. Por fim, o Projeto de Lei 028/2022 dispõe sobre a realização de despesas relacionadas ao 76º aniversário de Laranjeiras do Sul.

Confira a pauta da sessão na íntegra AQUI.

24/10/2022