Poder Legislativo realiza 36ª sessão ordinária nesta segunda-feira, 07

Nesta segunda-feira, 07 de novembro, a Câmara de Laranjeiras do Sul realiza a 36ª sessão ordinária de 2022. Durante o Grande Expediente o destaque será a votação e discussão de um requerimento. O documento solicita informações do Poder Executivo Municipal sobre operação de crédito contratado pela prefeitura junto à Caixa Econômica Federal até o valor de R$ 15 milhões destinados para obras em Infraestrutura Urbana, autorizados pela Lei Municipal 026/2021. A sessão terá início às 19h, com transmissão ao vivo pelo Facebook do Legislativo.

Indicações de serviço - O vereador Joel Demétrio solicita a limpeza quatro bocas de lobo entupidas próximo ao Detran. Ivaldonir Panatto pede que sejam refeitas as pinturas nas ruas do município e a manutenção no parquinho infantil do CMEI Jardim Alvorada e a instalação imediata de um semáforo ou uma lombada na Rua Ezídio Bozza. Ney Becker, Juvinha Viola, Joel Demétrio, Halisson Galvan, Celso Azevedo, Rodrigo Scheis e Ademilson Moraes pedem melhorias no mirante do Cruzeiro e nas estradas da Linha Pechinski.

Rodrigo Scheis sugere providências sobre abertura de valeta na lateral da Rua Faisão; melhorias na marginal da BR 277 e conserto de boca de lobo nas Ruas Getúlio Vargas e 7 de Setembro. Também pede inclusão da Rua Faisão no plano de calçamento; instalação de rede baixa na lateral da BR 277; banheiros e bebedouros nas arenas do município e alteração para mão única na Rua John F. Kennedy. Scheis ainda pede materiais esportivos para as escolas municipais; inclusão da Rua Barão do Rio Branco no programa de pavimentação, lombada de elevação e placas de trânsito com redução de velocidade na Rua Duque de Caxias e terraplanagem no Rio Verde visando construir uma pista de laço.

Juvinha Viola pede a construção de lombada elevada em frente ao pavilhão comunitário da igreja, campo de futebol e creche na Rua José Rodrigues Medina e melhorias na boca de lobo em frente à Escola Municipal Padre Gerson Galvino. Valmir Sete e Valeide Scarpari solicitam do Poder Executivo que estude criar um projeto de lei visando equiparar os salários dos auxiliares de enfermagem, deixando o subsídio da classe igual aos salários dos técnicos em enfermagem.

Pauta – A pauta da sessão na íntegra você confere AQUI.

07/11/2022