Plenário aprova despesas referente às festividades do 76° aniversário do município

Em novembro Laranjeiras do Sul completa o 76° aniversário. E, como é de praxe, a prefeitura prevê comemorar as festividades em grande estilo durante o mês. Mas, para garantir que a população possa festejar o aniversário do município em grande estilo, a Câmara de Laranjeiras do Sul aprovou um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal referente às despesas relacionadas ao eventos previstos. Ao todo, a matéria solicitou o montante de R$ 93,6 mil reais. O texto seguiu para sanção do prefeito municipal.

Conforme o presidente do Legislativo, vereador Carlos Alberto Machado-Magrão, a proposição representa o fomento da cultura e do lazer e, sendo bem aplicado. “É gratificante reconhecer o trabalho das instituições, especialmente das escolas que se dedicam ao nosso desfile cívico. Portanto esta proposição, aprovada por unanimidade, vem para enaltecer o empenho de todos nesta data tão expressiva, pois representa o aniversário do município”, destacou o vereador.

Conforme o texto da lei, o valor será dividido entre os seguintes eventos: R$ 58,5 mil reais para os prêmios de todas as categorias do 24° Laranja da Canção e mais R$ 10 mil reais, divididos entre os cinco jurados do evento; R$ 12,6 mil para as premiações da 4ª Corrida da Proclamação; R$ 3 mil para contemplar os vencedores do do 1° Mountain Bike; R$ 3,5 mil para o Campeonato de Rolimã e, por fim, R$ 6 mil reais visando agraciar as escolas campeãs do Desfile Cívico. Para as escolas do ensino Fundamental e Infantil, a prefeitura vai premiar as que se sobressaírem no desenvolvimento do tema “Vocação para Prosperar”. A finalidade é incentivar os trabalhos realizados pelas instituições.

Programação – A programação de aniversário iniciou no último dia 6 com a Caminhada na Natureza, circuito do Gramadinho. No dia 15 haverá a Corrida da Proclamação. As inscrições estão abertas na página da prefeitura www.ls.pr.gov.br. De 23 a 26 de novembro no Ginásio Laranjão acontece o Laranja da Canção. A programação prossegue no dia 27, com o Desafio de Mountain Bike. No dia 30 haverá o o desfile cívico na XV de Novembro. Já nos dias 03 e 04 de dezembro haverá a Copa Sul de Motocross, na comunidade São Pedro do Interior (Chácara Rico Motos).

07/11/2022