Vereadores aprovam incentivo horas/máquina para a empresa Globo Aves

Entre os textos aprovados na Câmara de Laranjeiras do Sul recentemente, os vereadores receberam uma matéria sugerindo o incentivo de horas/máquina à empresa Kaefer Agro - Globoaves. De autoria do Poder Executivo Municipal, o Projeto de Lei 038/2022 foi submetido para a análise das Comissões Permanentes de Constituição e Justiça; Finanças e Obras e Serviços Públicos, sendo aprovado. Submetido em plenário, o texto também recebeu aprovação unânime em dois turnos. A matéria segui para a sanção do prefeito Berto Silva.

Conforme a administração municipal, em 27 de maio, a Câmara de Laranjeiras do Sul aprovou um incentivo visando auxiliar a reabertura e cascalhamento da estrada de acesso às lagoas de tratamento de resíduos do frigorífico para a empresa. O novo pedido visa a reestruturação da Estação de Tratamento de Efluentes. “O sistema possibilitará o tratamento da água utilizada nos serviços das empresas e sua reutilização, bem como o retorno do excesso aos rios, já devidamente limpa, evitando contaminação e poluição”, destacou o texto.

A empresa pede serviço de duas escavadeiras hidráulicas grandes, sendo 40 horas de cada para a retirada do lodo. O texto ainda requer 03 caminhões caçamba, sendo 20 cargas diárias por caminhão, fechando 540 cargas (189 horas máquina). Também requer uma escavadeira hidráulica para o carregamento de terra e outra escavadeira para nivelar a terra nas lagoas. Para cada uma pede-se 54 horas máquinas. “Trata-se de uma empresa instalada no município desde 2007 e que emprega mais de 500 colaboradores. Portanto, apreciamos o texto visando garantir a continuidade dos incentivos ao setor empresarial”, destacou o presidente do Legislativo, vereador Carlos Alberto Machado-Magrão.

A matéria na íntegra você confere AQUI.

07/11/2022