Vereadores conferem título de utilidade pública à Associação Esportiva de Rolimã

Na última segunda-feira, 21, durante a 37ª sessão ordinária da Câmara de Laranjeiras do Sul, os vereadores garantiram que a A.E.R - Associação Esportiva de Rolimã se tornasse uma entidade de utilidade pública municipal. De autoria do vereador Valmir Trindade-Sete, a ação permitirá investimentos públicos no esporte. Presidida por Antônio Eroni Camargo, a AER realiza atividades no município desde 1990, mas tornou-se uma associação em 2022. Atualmente são 26 membros associados.

Após a aprovação unânime em duas sessões, o tesoureiro da associação, Igor Matheus, fez o uso da palavra. Na oportunidade agradeceu o incentivo do Poder Público ao tornar a AER a segunda associação de Rolimã do Brasil com CNPJ. Também convidou para a primeira Taça Vilmar Kovalski que acontecerá no domingo, dia 27, das 8h às 18h, na Rua Tiradentes. “Com a utilidade pública poderemos angariar fomentos para realizar e participar de eventos na área, como os Campeonatos Brasileiro e Paranaense, e a própria Taça Vilmar Kovalski, nos tornando uma entidade com maior notoriedade”.

O vereador Valmir Trindade-Sete explicou que a aprovação garante, já nos próximos dias, o incentivo da Prefeitura de Laranjeiras do Sul para o evento que acontecerá dentro das atividades de aniversário da cidade. A premiação total será R$ 3.500 reais. "Investir e apoiar o esporte é garantir qualidade de vida e saúde para pessoas de todas as idades. E o rolimã, especificamente, é dinâmico e democrático, pois engloba desde crianças até o mais experiente dos adultos, entre homens e mulheres. Há uma composição muito boa. É uma família e pode contar sempre com nosso apoio", destacou Sete.

Confira abaixo quem são os membros da A.E.R:

Presidente: Antonio Eroni Camargo

Vice Presidente: Gilberto Brecailo