Câmara de Laranjeiras do Sul aprova incentivo para Campeonato de Motocross

Visando aquecer a economia local, tornar o município uma referência no esporte e oportunizar novas opções de entretenimento à comunidade, o plenário da Câmara de Laranjeiras do Sul aprovou em sessão extraordinária, na segunda-feira, 21 de novembro, um incentivo estrutural do tipo horas/máquina para a realização do 2° Campeonato de Motocross Laranja Cross. O Projeto de Lei 029/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, recebeu 7 votos favoráveis.

Horas/máquina – Conforme o texto, a prefeitura concederá apoio na disponibilização de máquinas rodoviárias para serviços na pista de competição, localizada na Comunidade São Pedro. Segundo estimativa, haverá necessidade de 60 horas/máquina. O evento será realizado nos dias 04 e 05 de dezembro, constando no calendário de festividades em comemoração ao 76° aniversário do Município.

Emenda – Antes de ser votado, o texto original recebeu uma proposta de emenda de autoria da Comissão de Finanças e Orçamentos do Legislativo. O artigo acrescentado sugere que os recursos adquiridos a partir da venda de ingressos sejam revertidos à Assistência Social, garantindo uma contrapartida da empresa organizadora ao Poder Público. A emenda foi aprovada pela maioria e incorporada ao projeto do Executivo.

O texto agora segue para sanção do Prefeito Berto Silva. Você confere a proposta na íntegra AQUI. Para saber mais detalhes sobre a sessão, assista a reunião no link do Facebook da Câmara.

23/11/2022