Vereadores Mirins sugerem projeto de lei visando incentivo à arborização

Matéria semelhante está em elaboração pelo vereador Valmir Trindade-Sete

Incentivar a arborização em Laranjeiras do Sul. Esta é a proposta do Projeto de Lei denominado “Sequestro de CO2 por meio de incentivo fiscal”, de autoria do vereador mirim Wilian de Lima. O texto foi apresentado e aprovado de modo simbólico na última segunda-feira, 12, no plenário da Câmara Municipal. O ato marcou a posse dos estudantes eleitos pelo Parlamento Jovem do Colégio Cívico-Militar Érico Veríssimo. A sugestão visa ampliar a cobertura vegetal arbórea, aumentar a biodiversidade e promover a melhoria da qualidade ambiental na cidade.

Conforme os estudantes, o projeto de lei requer que os munícipes tenham desconto no IPTU ao realizarem o plantio de árvores nas residências. “Trata-se da conscientização e preservação do meio ambiente, uma vez que as mudanças climáticas causadas pelo desmatamento e a poluição prejudicam cada dia mais o planeta. O pedido, portanto, visa incentivar a arborização, que deixará o clima mais ameno e o ar mais limpo, contribuindo com a qualidade de vida das pessoas. Consequentemente pretende conscientizar a população", explanou o estudante propositor.

Durante a sessão o Presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Alberto Machado-Magrão, parabenizou a iniciativa dos estudantes. Na oportunidade, explanou que a sugestão será acolhida e vinculada a um projeto apresentado pelo vereador Valmir Trindade-Sete. Por envolver renúncia fiscal a matéria do vereador está em discussão junto ao Poder Executivo Municipal e deverá ser apresentada e discutida oficialmente em 2023.

14/12/2022