Colônia Santo Antônio recebe trator de R$ 210 mil via Dinheiro na Comunidade

Nesta sexta-feira, 10, o Dinheiro Direto na Comunidade – programa que é uma parceria entre Câmara de Laranjeiras do Sul e Prefeitura Municipal – iniciou as atividades em 2023 pela Colônia Santo Antônio. Na oportunidade o Poder Público entregou um trator 80 cv Yaamar Sollis para a Associação de Moradores e Produtores Rurais da localidade. O equipamento foi adquirido pelo valor de R$ 210 mil reais, fruto de emenda parlamentar com contrapartida do Poder Executivo Municipal.

Parceria - O prefeito Berto Silva mais uma vez frisou o apoio da Câmara ao programa, explicando a atuação do Legislativo no Dinheiro na Comunidade. "Trata-se de um Poder Independente, mas que economiza seu dinheiro, fazendo um caixa que é devolvido ao município no final do ano. Estes recursos devolutos fomentam e fortalecem a ação”, ressaltou o prefeito, enaltecendo os quase R$ 500 mil reais devolvidos pela Câmara Municipal ao Poder Executivo em 2022.

Em nome dos vereadores, o presidente do Legislativo, Carlos Alberto Machado-Magrão agradeceu o acolhimento das demandas por parte da prefeitura de Laranjeiras do Sul e ressaltou que a parceria e harmonia entre os Poderes continuarão fortalecidos. “Estamos estudando apresentar, em breve, um Projeto de Lei que prevê cancelar parte do Orçamento que a Câmara receberia por direito em 2023. Um dos objetivos é que o valor fique nos caixas na administração do Município e fortaleça o Dinheiro na Comunidade”, adiantou o presidente.

Presenças – Também estiveram presentes na entrega do equipamento, o vice-prefeito, Valdemir Scarpari, o secretário de Agricultura, Gilmar Negretti e os vereadores Tarso Campigotto, Celso Azevedo, Darci Massuqueto, Joel Demétrio, Valmir Trindade-Sete, Rodrigo Scheis, Halisson Galvan, Ney Becker e Valeide Scarpari.

O programa - O Dinheiro na Comunidade foi criado em 2017. O programa é uma parceria entre a Câmara de Laranjeiras do Sul e a Prefeitura Municipal e seu objetivo é atender as necessidades das entidades beneficiadas, a exemplo de melhorias em pavilhões comunitários, aquisição de equipamentos para cozinha, maquinários e muito mais. Para receber o benefício, a entidade deve ser sem fins lucrativos e com reconhecimento de utilidade pública municipal.

10/02/2023