Câmara Municipal realizará 4ª sessão ordinária de 2023 nesta segunda-feira, 06

Nesta segunda-feira, 06, a partir das 19h, a Câmara de Laranjeiras do Sul realizará a 4ª sessão ordinária de 2023. No Grande Expediente, o destaque fica por conta da discussão e votação sobre o veto total do Poder Executivo Municipal ao Projeto de Lei 003/2023, apresentado pelo vereador Juvinha Viola e aprovado pelos vereadores. A matéria visava alterar trecho do Código Tributário Municipal sobre notificação do lançamento dos tributos municipais. A sessão será aberta ao público e transmitida ao vivo pelo Facebook do Legislativo.

Indicações – Quanto às indicações, Carlos A. Machado - Magrão pede travessias elevadas próximo aos portões das escolas da cidade; estudo técnico para transformar a Av. Álvaro Natel de Camargo em via preferencial e inclusão do trecho de calçamento na rua Otaviano Amaral, entre as ruas Laranjeiras e Valdomiro Bee no Programa de Pavimentação Asfáltica. Juvinha Viola sugere recolocação de manilhamento para escoamento das águas no bueiro entupido em frente à ASPM e pintura identificando o estacionamento em um lado só da rua em frente à UBS Presidente Vargas. Tarso Campigotto pede redutores de velocidade para a rua José Medina. Valeide Scarpari sugere uma operação tapa buracos nas ruas Santana e 7 de Setembro e limpeza no canteiro do trevo de acesso ao município à BR 158.

Juvinha, Ademilson Moraes, Joel Demétrio, Halisson Galvan, Ney Becker e Rodrigo Scheis pedem uma academia com playground no Rio Laranjeiras; melhorias na infraestrutura das ruas do Passo Liso e poda das árvores da Avenida Santos Dumont, da rua Diogo Pinto e da Avenida José Campigotto. Joel Demétrio pede limpeza, cascalhamento, compactação e calçamento nas ruas João Blonski e Luiz Brondani. Ivaldonir Panatto requer a resolução do problema de água parada na Avenida Santana em frente à Casa de Líderes e placas de sinalização vertical na XV de novembro, próximo à Av. Santana indicando saída para a PR 158. Rodrigo Scheis requer melhorias na quadra do Cristo Rei e a inclusão da Associação Cultural Nova Esperança no Dinheiro na Comunidade.

Valmir Sete reitera as indicações 070/2021, 127/2021, 274/2021, 174/2022, 220/2022, 218/2022, 027/2019 e 253/2022. As solicitações pedem a substituição de manilhamento de rede pluvial na Rua Dom Pedro I; criação e sinalização de área exclusiva para parada de curta duração no espaço lateral esquerdo anexo à pista da rodoviária; substituição dos equipamentos de lazer do parquinho da Arena Bernardo Carli; reforma na Unidade de Saúde do Bairro Presidente Vargas; regularização fundiária nos bairros Palmeiras, Presidente Vargas e Água Verde; uma travessia elevada em frente à Escola do Bairro Água Verde, entre a Avenida Álvaro Natel de Camargo e a Rua Paraná; construção de banheiros masculino e feminino no Mercado Municipal e patrolamento e cascalhamento nas ruas da invasão do antigo Viveiro.

A pauta na íntegra você confere AQUI.

06/03/2023