"Dinheiro na comunidade" entrega mais R$ 50 mil para associações de Laranjeiras

Os vereadores de Laranjeiras do Sul participaram nesta sexta-feira (02) de um novo encontro do programa da prefeitura “Dinheiro direto na comunidade”, na comunidade de Campo Salles. Além da associação da comunidade sede, também estiveram presentes representantes da Associação dos apicultores Cantuquiriguaçu -  Cantu mel, Associação de Criadores de Ovinos de Laranjeiras do Sul – ACROL, e também mulheres do Clube de mães Rio Anteiro. Ao total, para todas as associações, foram entregues R$ 50 mil.

RECURSOS

Para a Associação de produtores Rurais do Campo Sales  foram entregues R$ 5 mil que serão destinados em equipamentos para a cozinha como mesa inox, pia em granito e bancada.

Para a Associação dos apicultores Cantuquiriguaçu - Cantumel foram entregues R$ 18 mil que serão destinados a compra de mesa desoperculadora dupla para favos, centrífuga radial elétrica para favos e um caldeirão inox de 30 litros.

A Associação de Criadores de Ovinos de Laranjeiras do Sul - ACROL foi contemplada com R$ 12 mil para a compra de tosquiadeira elétrica.

E o clube de mães Rio Anteiro recebeu R$ 15 mil que proporcionará a compra de fogão industrial, geladeira, multi processador de alimentos, batedeira planetária, forno elétrico, microondas, mesa inox, cadeiras de plástico, balcão, panelas e talheres.

O programa dinheiro na comunidade emprega recursos que foram devolvidos no final do ano passado pela câmara ao executivo. Participaram hoje do encontro, além do presidente da câmara Carlos Albertos Machado, os vereadores Tarso Campigotto, Darci Massuqueto, Bronca Panatto, Valmir Trindade, Ney Becker, Rodrigo Scheis, Halisson Galvan e Antônio Joel Demétrio.

02/06/2023