Confira detalhes da 18ª sessão que contou com entrega de moção de congratulação

Na noite de ontem foi realizada a 18ª sessão ordinária do ano na Câmara de vereadores de Laranjeiras do Sul. Os projetos que deram entrada na casa foram: 015/2023 do Poder Executivo que dispõe sobre as diretrizes para elaboração do orçamento do município para exercício 2024; 014/2023 de autoria dos vereadores Carlos A. Machado – Magrão e Juvinha Viola que institui o programa de proteção à saúde bucal da Pessoa com TEA (Transtorno do Espectro Autista); e também 015/2023 de autoria do vereador Juvinha Viola que  institui o selo “Autista a bordo”, no âmbito do município de Laranjeiras do Sul/PR.

PROJETOS EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

Dois projetos tiveram primeira discussão e primeira votação na noite de ontem. Os dois foram aprovados e entram em segunda discussão na próxima sessão. Os projetos são:

- PROJETO 011/2023: de autoria dos vereadores Rodrigo Scheis e Juvinha Viola que institui a Semana Municipal da Agricultura Familiar no município de Laranjeiras do Sul.

- PROJETO 013/2023: Autoriza o Poder Executivo a realizar concessão de direito real de uso de imóvel público, constante na matrícula nº 41.410, para a empresa Agro Laranjeiras Agropecuária. Os detalhes desse projeto você confere aqui.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO

Foi aprovada também na noite de ontem, por todos os vereadores, os votos de congratulações e aplausos ao Informativo PIO DO JACU, pela excelência, irreverência e bom-humor na comunicação e pelas comemorações dos 18 anos de fundação. A moção foi solicitada pelo presidente da Casa Carlos Alberto Machado, Magrão. “É um jornal que trata as notícias com muito bom humor. 18 anos não são 18 dias. Ele traz críticas construtivas e dá um outro olhar às notícias. O Dennis é muito bem lembrado aqui na cidade. Eu fico muito feliz de podermos homenagear esse veículo de comunicação”, destacou o presidente Magrão.

Como o diretor do informativo, Dennis Migliorini não pode estar presente, receberam a moção o Pai dele, Silvino Migliorini, a mãe Elvira Benitez e o padrasto Celso Breda.

O pai, Silvino Migliorini agradeceu a moção, contou um pouco do trabalho do filho como jornalista e ressaltou que o Piu do Jacu é inclusive o único jornal de humor que ainda circula, de forma física, em todo o Paraná. “É um jornal que tem história e agradeço a colaboração e o reconhecimento”, destacou.

A pauta da sessão de ontem com todas as indicações dos vereadores você confere aqui.

20/06/2023