Confira como foi a 19ª sessão ordinária da Câmara de vereadores

A Câmara de vereadores de Laranjeiras do Sul realizou ontem (26) à noite a 19ª sessão ordinária do ano. Três projetos foram discutidos e sete novos deram entrada na casa. Entre ele, estão os de título de cidadão honorário para cinco laranjeirenses.

Também na sessão de ontem fizeram uso da palavra o pastor Mizael Leandro – Presidente da Igreja Assembleia de Deus, referendado pelo vereador Juvinha Viola e Rosecleia Burei Presa – para falar sobre a divulgação do 11° edição da coletânea "Quais de mim você procura" referendada pela vereadora Valeide Scarpari.

Entre os projetos que deram entrada na casa ontem estão:
- Projeto número 016/2023 de autoria dos vereadores Carlos Alberto Machado Magrão e Halisson Galvan que Institui o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio, a ser realizado anualmente em 22 de julho em Laranjeiras do Sul/PR;

- Projeto 017/2023 também de autoria dos dois vereadores que Insere no Calendário Oficial de Eventos de Laranjeiras do Sul/PR a Semana de Agosto Lilás dedicada às ações de prevenção, conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher.

CIDADÃOS HONORÁRIOS

Também ontem teve entrada projetos que serão discutidos para dar o título de cidadão honorário à cinco laranjeirenses. São eles:

- 002/2023 - Confere Título de "Cidadã Honorária”, de Laranjeiras do Sul, a Ilustríssima Senhora Dr.ª Iracêma Pereira De Carvalho.

- 003/2023 - Confere Título de "Cidadão Honorário”, de Laranjeiras do Sul, ao Ilustríssimo Senhor Rangel De Souza Muller – Dr Rangel.

- 004/2023 - Confere Título de "Cidadão Honorário”, de Laranjeiras do Sul, ao Ilustríssimo Senhor José Anacleto De Souza - Futrica.

- 005/2023 - Confere Título de "Cidadão Honorário”, de Laranjeiras do Sul, ao Ilustríssimo Senhor Esilio Grando.

- 006/2023 - Confere Título de "Cidadão Honorário”, de Laranjeiras do Sul, ao Ilustríssimo Senhor Marco Antonio Felix – Palito.

APROVADOS EM SEGUNDA VOTAÇÃO

Foram discutidos e votados em segunda discussão os projetos 011/2023 de autoria dos vereadores Rodrigo Scheis e Juvinha Viola que institui a Semana Municipal da Agricultura Familiar no município de Laranjeiras do Sul; também o projeto 013/2023 que autoriza o Poder Executivo a realizar concessão de direito real de uso de imóvel público à empresa Agro Laranjeiras.

PRIMEIRA DISCUSSÃO

O projeto de teve primeira discussão e votação ontem, e foi aprovado por todos os vereadores, foi o 013/2023 de autoria do vereador Celso Azevedo que nomina ruas do quadro urbano do distrito de Passo Liso, de:

- Rua A - Pioneiro Lauro Gonçalves Teixeira;

- Rua B - Nazeazeno Simões Valerio;

- Rua E - Antônio Negrelli.

A segunda votação desse projeto será na próxima sessão.

Confira todos os detalhes da pauta de ontem acessando aqui.

27/06/2023