Alunos do Colégio Floriano Peixoto visitam Câmara Municipal

Na tarde de quarta-feira (05) os alunos do colégio Floriano Peixoto, de Laranjeiras do Sul, visitaram a Câmara municipal. Na oportunidade, o consultor legislativo da Câmara Gilmar Zocche, realizou uma palestra falando sobre os três poderes, como funciona a câmara municipal e como são realizadas as ações dos vereadores.

A palestra também envolveu informações sobre o Parlamento Jovem, que está sendo desenvolvido pelo TRE-PR com parceria da Câmara municipal e do Observatório Social.

“O objetivo principal da atividade é despertar no jovem o interesse pela política e o envolvimento dos jovens nas causas da sociedade”, detalha Gilmar.

PARLAMENTO JOVEM

Em 2023 serão eleitos 13 vereadores mirins através desse programa, um em cada escola do município. Eles serão eleitos, diplomados pela Justiça Eleitoral e tomarão posse em outubro. Os vereadores mirins devem participar de atividades semanais pelo período de 60 dias onde estarão participando das sessões do Parlamento Jovem e através do consultor Gilmar Zocche receberão todas as informações sobre o Poder Legislativo.

A atividade fez parte de um trabalho escolar com todos os alunos do ensino médio da Escola. Estiveram acompanhando os estudantes os professores Mauro, de Educação Financeira e professor Jarbas, de Matemática.

06/07/2023