28 de julho - Dia do Agricultor. Parabéns agricultores!

Hoje (28) é comemorado o Dia do Agricultor, e a câmara de vereadores, através de seu presidente Carlo Alberto Machado (Magrão), parabeniza todos os agricultores, principalmente os de Laranjeiras do Sul. É o agricultor que trabalha de sol a sol, sempre se dedicando à produção de alimentos. São homens e mulheres que fazem, no dia a dia, o Brasil ser reconhecido internacionalmente como uma potência agrícola.

“Sejam produtores de comodities, ou pequenos agricultores familiares, todos são importantes para nossa agricultura, para o desenvolvimento da nossa região e da nossa economia. É o agricultor que alimenta o país”, comenta o presidente Magrão.

“Eu também sou agricultor e sei que nós trabalhamos muitas vezes no silêncio, desde o plantio até a colheita, na nossa empresa a céu aberto. Dependemos muito das condições climáticas e cada safra é uma luta, cada ciclo de plantio, de qualquer cultura, tem um grande trabalho inserido”, completa.

A agricultura de Laranjeiras do Sul também cresce na geração de empregos. Os jovens estão trabalhando na agricultura e há um grande crescimento em tecnologia e em estudos na área da agricultura na região.

Parabéns agricultores! São os votos de Vereadores e servidores da Câmara Municipal.

Você sabe como surgiu o Dia do Agricultor?

Em 28 de julho de 1860, o então imperador D. Pedro II criou a Secretaria de Estado dos Negócios da Agricultura, Comércio e Obras Públicas. Foi somente em 1930, depois de diversas mudanças de nomenclatura, governo e atribuições, que a pasta passou a se chama Ministério da Agricultura.
Para comemorar os 100 anos da criação do ministério, o presidente Juscelino Kubitschek determinou, em 1960, que no dia 28 de julho passasse a ser comemorado o Dia do Agricultor.

27/07/2023