Câmara entrega kit de utensílios e eletrodomésticos ao Esquadrão Resgate

Os vereadores Darci Massuqueto e Ivaldonir Panatto participaram na manhã de hoje (31) da entrega de materiais doados ao Esquadrão Resgate de Laranjeiras do Sul. A doação aconteceu por meio de um projeto do Núcleo Feminino na cooperativa Coprossel, que procurou o poder legislativo e numa parceria com a prefeitura foi possível entregar hoje um freezer, uma geladeira e panelas para a entidade. Além disso, a Câmara também fez a doação de pias e vasos para banheiros, um kit completo para equipar os banheiros do local.

De acordo com a coordenadora do Núcleo Feminino na Coprossel, Saula Pretto Borcate, os projetos do grupo, junto à cooperativa, tem ajudado entidades em todo o município. “Cada grupo de mulheres escolhe uma entidade para desenvolver o projeto, nós escolhemos o Esquadrão resgate e buscamos parcerias com os vereadores e a prefeitura. Só tenho a agradecer a todos que nos ajudaram para que possamos fazer essa entrega hoje”, destaca.

O Esquadrão Resgate de Laranjeiras do Sul tem um papel importante na recuperação de cidadãos que buscam se livrar do vício das drogas. O local tem dificuldade em obter recursos para manter em torno de 15 internos. Doações como a de hoje, segundo o pastor Sebastião Ribeiro dos Santos, que ajuda a coordenar os trabalhos da instituição, são muito importantes. “Esses equipamentos vão nos ajudar e beneficiar em muito essa Casa. Tínhamos equipamentos já deteriorados e isso vem pra renovar e melhorar”, comenta.

O pastor também destaca que o Esquadrão resgate também está aberto a novas doações. “Quanto vale uma vida? São pessoas que estão aqui e queremos resgatar, tirar do vício das drogas, para que possam voltar ao convívio da família e da sociedade. Nós precisamos de doações sejam financeiras ou materiais, a instituição está sempre em busca de melhorar o trabalho que desenvolvemos aqui”, completa o pastor.

Os materiais entregues, além de um banheiro completo com pias e vasos sanitários, foram: um freezer duplo de 534 litros, uma geladeira dupla de 386 litros e três panelas inox.

31/07/2023