Câmara entrega Moção de Aplausos ao Rotary Club; confira também os projetos aprovados

A Câmara de vereadores realizou ontem à noite a 31ª sessão ordinária do ano e aprovou quatro novos projetos na casa. São eles:

- 017/2023 de autoria dos vereadores Juvinha, Rodrigo, Joel, Ademilson, e Halisson que cria o Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal – COBEAL de Laranjeiras do Sul – PR;

- 022/2023 de autoria do vereador Carlos Alberto Machado Magrão que declara e reconhece como entidade de utilidade pública municipal a associação comunitária da colônia santa cruz;

- 023/2023 de autoria dos vereadores Carlos Alberto Machado Magrão, Valeide Scarpari e Ney Becker que declara e reconhece como entidade de utilidade pública municipal a Associação Dos Produtores Rurais da Comunidade da Torre da Telepar;

- 024/2023 de autoria do Poder executivo que autoriza a concessão de incentivo fiscal à empresa Iguaçú Comércio de Combustíveis ltda., para fins de ampliação, reforma e incremento de prestação de serviços, representando estímulo ao desenvolvimento econômico e social do município de Laranjeiras do Sul/pr.

MOÇÃO DE APLAUSOS

Ontem também a câmara entregou uma moção de aplausos e reconhecimentos, proposta pelo vereador Juvinha Viola, ao Rotary Clube de Laranjeiras do Sul pelo projeto de subsídio global que proporcionou a efetivação da Usina de Oxigênio no Hospital São Lucas, essencial para atendimento de pacientes, principalmente em casos de emergência.

O presidente do Rotary, Judas Tadeu Andreeta (Duda) agradeceu a câmara de vereadores pela homenagem. “Pra nós é uma grande honra receber essa moção. Até porque o Rotary faz seus projetos com o lema ‘dar o melhor de si sem pensar em si’. Ficamos muito agradecidos com o reconhecimento, pois em meio a tantos projetos, esse é grandioso, que é a usina de oxigênio em parceria com o hospital São Lucas”, destacou.

Segundo Duda, os investimentos chegaram a mais de R$ 150 mil oriundos da Fundação Rotária, através de um convênio com clubes do Canadá e da Índia, podendo favorecer diretamente o hospital São Lucas e na sequência poderá atender toda a região.

Além da Usina de Oxigênio, o presidente da Casa, Magrão, destacou os inúmeros projetos que o Rotary desenvolve na cidade como a Feira de Mudas, Intercâmbios, a Costelada de 1º de Maio, descarte correto de lixo eletrônico, compra de cadeiras de rodas e o Rotakids. “Nós temos que homenagear esses bons exemplos que temos na sociedade. Um trabalho fantástico que a Rotary faz aqui em Laranjeiras do Sul. Tem a Casa de Repouso São Francisco Xavier como principal entidade a receber seus recursos, além de tantas pessoas que são atendidas pelos projetos. São essas atitudes que merecem moção de aplausos”, enfatiza.

CONVITE

A professora Terezinha Rocha, do colégio Gildo, também fez uso da palavra na sessão de ontem (02). Ela convidou a todos para o XII Festival de Teatro e Música Infantil que acontece no dia 05 de outubro, na escola.

APROVAÇÃO EM EXTRAORDINÁRIA

Na pauta de ontem também foi discutido e aprovado o projeto 025/2023 de autoria do Executivo municipal que autoriza o Poder Executivo a executar obras de infraestrutura na rua F do loteamento Alto da Serra com a respectiva cobrança/ressarcimento das despesas efetuadas pelos proprietários do loteamento. Por se tratar de uma obra que está em fase de conclusão, para dar maior agilidade o presidente da câmara, Carlos Alberto Machado Magrão, convocou uma extraordinária, na sequência da sessão de ontem, e todos os vereadores já aprovaram, em segunda discussão esse projeto.

Confira aqui a galeria completa de fotos.

03/10/2023