Vereadores participam de diplomação de jovens vereadores de Laranjeiras do Sul

Foi realizada ontem (25), no Fórum de Laranjeiras do Sul, a diplomação dos vereadores mirins eleitos em Laranjeiras do Sul, Porto Barreiro e Rio Bonito do Iguaçu. A ação faz parte do programa Parlamento Jovem, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

Os alunos participaram em suas escolas de um processo eleitoral, com campanha, eleição utilizando urnas eletrônicas e agora os eleitos em suas escolas foram diplomados.

O programa pretende levar para dentro das escolas o acompanhamento do transcorrer do processo eleitoral de escolha de um candidato a cargo eletivo, oportunizando aos estudantes conhecer melhor a divisão dos poderes do Estado, debater problemas da comunidade e deliberar sobre sugestões de possíveis soluções com o intuito de promover maior formação política aos alunos da rede de ensino.

Em Laranjeiras do Sul 13 vereadores e mais um suplente foram eleitos. São eles:

Suplente: Emmanuel Cristo de Freitas – CEEP;

Bartolomeu Daniel Silva Amorin – CEEP;

Carlos Eduardo de Lara – CEEP;

Eduarda Wolff de Souza – Laranjeiras;

Gabriele Kauane da Luz – Valmir Nunes;

Ghabriela Santi Ferreira – Floriano;

Luiz Henrique da Rosa – Laranjeiras;

- Luiz Ricardo Andreiv – Floriano;

Mateus Zantuti – Laranjeiras;

Mirela Hamud Trevisan – Refence;

Nathan Roth Vezaro – José Marcondes;

Odair Silva – Floriano;

Tarso Campigotto – CEEP;

Wagner Alexandrino Pires - Vila Industrial

Na próxima segunda-feira (30) os vereadores participarão da posse, que será realizada no plenário da Câmara de Vereadores.

26/10/2023