Super Creche Professora Abgail Ferreira dos Santos é inaugurada em Laranjeiras do Sul

Os vereadores participaram nesta quarta-feira (29) da inauguração da Super Creche 3, o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Abgail Ferreira dos Santos. Uma homenagem à Professora Abgail, doutora em Educação, conhecida carinhosamente como Tia Bêga. Ela dedicou 50 anos de sua vida à Educação de Laranjeiras do Sul. Deu aulas em Laranjeiras e em municípios da região e trabalhou como pedagoga, professora da educação infantil até o ensino superior e também foi diretora.

O projeto para dar o nome de Abgail à creche foi proposto pelo vereador Ney Becker e aprovado em agosto de 202 por unanimidade na Casa de Leis.

Na inauguração, o filho de Abgail, Tiago, destacou o trabalho da mãe em favor da Educação e agradeceu pelo reconhecimento em nominar a creche com o nome de sua mãe. “Se ela estivesse entre nós, tenho certeza que ela ia querer trabalhar aqui”, afirmou Tiago.

O novo espaço educacional acolherá até 85 crianças de quatro meses a quatro anos de idade em período integral

DETALHES DA CRECHE

O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Abgail Ferreira dos Santos conta com cinco salas de aula dotadas de solário, uma sala multiuso, almoxarifado, cozinha, despensa, lactário, sanitários, lavanderia, refeitório, sala de amamentação, sala de professores, espaço para o setor administrativo, playground e espaço de circulação.

São 891 metros quadrados de área construída, numa parceria com o governo Federal, com investimentos na ordem de R$ 2,7 milhões.

29/11/2023