Vereadores solicitam mais segurança e Módulo Policial na Rodoviária de Laranjeiras do Sul

O Presidente da Câmara de Laranjeiras do Sul, Carlos Alberto Machado Magrão, junto da vereadora Valeide Scarpari e do vereador Valmir Trindade (Sete) solicitaram através de ofício enviado ao Executivo Municipal, nesta semana, um módulo Policial na Estação Rodoviária do município. A solicitação acontece depois de muitos crimes terem ocorrido no local, e proximidades, nos últimos meses e reafirma um pedido da população por mais segurança.

Vale ressaltar que é assegurado a todo vereador promover - perante quaisquer autoridades, entidades o órgão da administração municipal direta ou indireta e fundacional - os interesses públicos ou reivindicações coletivas de âmbito municipal ou das comunidades representadas podendo requerer, no mesmo sentido, a atenção de autoridades federais ou estaduais.

De acordo com o presidente da Câmara, Carlos Alberto Machado Magrão, é necessário promover políticas públicas para oferecer à população serviços que proporcionem mais segurança. “Assim diminui também o índice de violência, por isso eu e os demais vereadores consideramos esse pedido imprescindível”, afirma Magrão.

O vereador Sete ressalta a necessidade da instalação do módulo. “É necessário manter a ordem e a segurança dos nossos munícipes. Eu fico preocupado com a integridade das pessoas que utilizam o terminal rodoviário por causa dos últimos acontecimentos que vimos no local”, destaca.

A vereadora Valeide Scarpari enfatiza que a criação do módulo é preciso devido ao grande aumento de violência. “Se faz necessário para segurança dos cidadãos de bem do nosso Município que usam o transporte rodoviário, além dos pacientes que fazem tratamento de saúde fora do município de Laranjeiras do Sul que ali embarcam todos os dias”, completa.

O ofício considera algumas situações que justificam o pedido:

- A rodoviária possui um grande fluxo de visitantes e comerciantes se tornando um cartão de visita do município;

- Os munícipes solicitam isso diretamente aos vereadores tendo em vista os diversos crimes ocorridos recentemente;

- Moradores vivem com a insegurança não só do interior da rodoviária mas também em seu entorno;

- Com a implantação do módulo os procedimentos policiais serão agilizados intensificando a atuação policial na prevenção e pronto atendimento de delitos garantindo a tranqüilidade e segurança de todos.

- A finalidade é reduzir o índice de criminalidade no local, bem como, agilizar p atendimento nas ocorrências, visto que diminuirá o tempo de deslocamento dos policiais;

07/12/2023