Câmara entrega Moção de Aplausos à Paróquia Sant’Ana pelos 90 anos de história

A Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul entregou ontem uma Moção de Aplausos e Reconhecimento à Paróquia Santa’Ana, pelos seus 90 anos de história, completados no último dia 24 de novembro.

A moção, foi propositada pelo presidente da câmara e por todos os vereadores, foi aprovada por todos e entregue ao Pároco, Padre Sebastião que ao receber a moção, afirmou que essa homenagem é pra todos os paroquianos.

“Um momento gratificante. Nossa igreja agradece de coração a câmara de vereadores, na pessoa do presidente Carlos Alberto machado, o Magrão, e a todos os vereadores, por nos proporcionar esse momento. Todos aprovaram por unanimidade para conceder essa moção”, afirma. O padre também comentou que a moção é para todas as pessoas do município. “Eu estou aqui há dois anos. Quando cheguei, a paróquia já tinha 88 anos de história. Mas quantas pessoas nos antecederam, desde o início lutando para que a evangelização acontecesse. É um momento de alegria, de gratidão, coroando esse momento de comemoração de 90 anos”, ressalta.

O padre também aproveitou e explicou aos vereadores sobre o novo projeto da Paróquia, também em referência aos 90 anos da Igreja, que será a reestruturação da praça da Matriz. “Celebrando os 90 anos da Paróquia não poderíamos deixar em branco uma melhoria para nossa Igreja”, afirma. Segundo ele, alguns locais podem desmoronar, pode ocorrer um acidente e por isso a obra é necessária, além da reestruturação tornar o local ainda mais bonito. “Nosso projeto é começar a executar as melhorias no mês de fevereiro. Vamos demolir a parte da frente e vamos refazer. Um projeto muito bonito que vai deixar nossa cidade ainda mais bonita, alegre e é um cartão postal da nossa cidade”, completa o padre.

O presidente da Casa, Carlos Alberto Machado Magrão, destacou que a Paróquia faz parte de Laranjeiras e da vida de muitos laranjeirenses. “O que está ao nosso alcance nós fazemos para parabenizar a paróquia que completa 90 anos. Antes de Laranjeiras do Sul se tornar município a igreja já existia. Essa homenagem é por tudo que a Igreja já fez pelos nossos cidadãos e tenho certeza, vai continuar fazendo”, destaca Magrão.

A Moção foi entregue na sessão ordinária desta segunda-feira. Também ontem, os vereadores aprovaram o projeto de autoria do Poder Executivo que estima a Receita e Fixa a Despesa do município de Laranjeiras do Sul para Exercício Financeiro de 2024. Uma sessão extraordinária também foi realizada para que o projeto fosse discutido e aprovado também em segunda votação.

CONFIRA AQUI A GALERIA DE FOTOS

12/12/2023