A Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul realiza nesta segunda-feira, dia 15 de setembro, às 19h, a 30ª Sessão Ordinária de 2025, no plenário da Casa Legislativa. A sessão será aberta com a entrada no Pequeno Expediente, do Projeto de Lei nº 039/2025, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Lions Clube a vincular mensagens e realizar a manutenção e conservação de painéis pertencentes ao município.
Durante a sessão, também será lida uma moção de apelo assinada por todos os 13 vereadores, em defesa do setor leiteiro. A proposta busca o reconhecimento e apoio ao trabalho dos produtores de leite, que são peça fundamental para a economia local, gerando emprego, renda e movimentando diversos segmentos do comércio e da agricultura familiar.
Além disso, seis pareceres serão apresentados, além de 24 indicações que foram protocoladas pelos vereadores, com demandas da comunidade, abrangendo diversas áreas e bairros do município.
Já na Ordem do Dia, sete projetos de lei serão analisados em plenário, sendo três em segunda e última votação. Entre eles, estão o Plano Plurianual de Governo para o período de 2026 a 2029 (Projeto 022/2025), e a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2026 (Projeto 029/2025). Também será votado o Projeto 033/2025, que permite o uso de até R$ 6 milhões em crédito junto ao Banco do Brasil, com foco em obras de habitação, aquisição de terrenos, equipamentos e melhorias no setor de urbanismo.
Outros quatro projetos entram em primeira discussão e votação, como o que trata da cobrança de taxas em serviços de cemitério (Projeto 026/2025), a reformulação da estrutura do Departamento de Habitação (Projeto 034/2025), a autorização para desmembramento excepcional de solo (Projeto 035/2025) e a alteração nas leis que regulamentam ajuda de custo para servidores da saúde (Projeto 036/2025).
Todos esses projetos retornarão ao plenário para segunda votação na próxima sessão, já agendada para o dia 22 de setembro.
A população está convidada a participar da sessão presencialmente no plenário da Câmara ou a acompanhar ao vivo pelas redes sociais oficiais do Legislativo. A sua presença e participação fortalecem a democracia e ajudam a construir uma cidade melhor para todos!