Câmara de Vereadores prestigia o 6º Encontro Regional de Mulheres Rurais em Laranjeiras do Sul

A força, o protagonismo e a liderança da mulher no campo foram os grandes temas desta quinta-feira em Laranjeiras do Sul. O Iguaçu Tênis Clube sediou o 6º Encontro Regional de Mulheres Rurais, um evento que já se consolidou no calendário local como um espaço fundamental de valorização, aprendizado e fortalecimento do público feminino no agronegócio.

Promovido pelo IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná), o encontro teve início às 9h com o objetivo de debater o papel da mulher na gestão das propriedades rurais, inspirar através de trajetórias de sucesso e promover a integração e o lazer entre as participantes. "O evento é uma oportunidade de celebrar a força da mulher do campo, trazendo conhecimento técnico, desenvolvimento pessoal e, claro, um momento de confraternização e troca de experiências entre elas", destacou a organização do encontro.

Poder Legislativo Presente
A Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul fez questão de acompanhar de perto e apoiar a iniciativa. O Poder Legislativo esteve representado na mesa de abertura oficial pelo presidente da Casa, Juvinha Viola; pelo vice-presidente, Ivaldonir Panatto; pelo 1º secretário, Almir de Paula Xavier; e pela vereadora e Procuradora da Mulher na Câmara, Janice Couto Nessa, reforçando o compromisso do legislativo com as políticas de incentivo e proteção à mulher.

Autoridades e Lideranças
O encontro reuniu diversas autoridades de destaque regional e estadual, entre elas:
O prefeito municipal, Jaison Mendes, acompanhado da primeira-dama, Daniele Mendes;
A deputada federal, Leandre Dal Ponte;
A secretária de Estado da Mulher e Igualdade Racial, Mariana Neris;
Secretários municipais, mulheres ligadas ao Agronegócio e equipes técnicas do IDR/PR, SEAB e ADAPAR.

O 6º Encontro Regional reafirma o papel essencial das produtoras rurais na economia e no desenvolvimento sustentável de Laranjeiras do Sul e de toda a região.

25/06/2026

Mais Fotos