Grande público se fez presente nesta segunda-feira dia 22 em mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal.

Aconteceu nesta segunda feira dia 22 mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul.com uma pauta extensa de trabalhos os senhores vereadores, contaram  com a presença de inúmeros servidores públicos , membros da imprensa, além de munícipes diversos.

Entre as matérias analisadas, deu Entrada na Casa Legislativa:

2 - PROJETOS DE LEI:

PROJETO DE LEI N.º. 009/2013

AUTORIA :Vereador Elton Ruths, Laureci Leal, Silvano Pereira, Zezo Marin e Darci Massuqueto

SÚMULA :Declara e Reconhece como Entidade de Utilidade Pública Municipal a ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO LOTEAMENTO CORDEIRO E BOM JESUS.

PROJETO DE LEI N.º. 011/2013

AUTORIA :Poder Executivo Municipal

SÚMULA :Altera a redação do artigo 6º, da Lei Municipal nº 004/2013

sendo que os projetos após lidos foram baixados à Comissão de Constituição e Justiça – CCJ e comissão de Educação ,Saúde e Assistência Social- CESAS para análise e apresentação do devido parecer dentro do prazo de 15 dias.

Deu entrada também 04 - PARECERES, sendo os 04 Pareceres da Comissão de Constituição e Justiça - CCJ;referente aos PROJETOS de Lei Nº 004/2013,005/2013, 007/2013 e 011/2013. Os pareceres foram os mesmos aprovados e juntados aos Projetos a que se referem.

Foram apresentados 03 Requerimentos sendo eles descritos abaixo:

REQUERIMENTO n.º 022/2013

Autoria:Vereador: "Darci Massuqueto e demais vereadores".

Súmula:Requer do Poder Executivo Municipal: Informações sobre a construção de abrigos de ponto de ônibus, tendo em vista que segundo informações na gestão anterior foram licitados 15 abrigos e construídos apenas 2 (dois), localizados na Rua das Perobas do bairro Cristo Rei.  Para tanto solicito:

1 - Qual valor da licitação;

2 - Quanto foi pago à Empresa; Porque não foram construídos os demais 13 (treze) abrigos;

3 - Cópia do Contrato celebrado entre o Município e a Empresa vencedora;

REQUERIMENTO n.º 023/2013

Autoria:Vereador: "Everson Mesquita".

Súmula:Requer do Poder Executivo Municipal: Informações sobre a sobre a LICITAÇÃO Nº 27/2013 para CONTRATAÇÃO EMPRESA(S) PARA PRESTAÇÃO SERVIÇOS COM CAMINHÕES BASCULANTE, RETRO ESCAVADEIRAS, ESCAVADEIRA, TRATOR ESTEIRAS E MOTONIVELADORA PARA O MUNICIPIO DE LARANJEIRAS DO SUL., o que segue:

a) A quantidade de horas de cada serviço e em que obras serão prestados os serviços contratados a partir da licitação?

b) Quais os vencedores da licitação e a que valores?

c) Que nos seja encaminhada cópia da Ata de Abertura das Propostas de Preço da referida Licitação.

REQUERIMENTO n.º 024/2013

Autoria:Vereador: "Everson Mesquita".

Súmula:Requer do Poder Executivo Municipal: Informações sobre: LICITAÇÃO Nº 28/2013 para AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA, TV, CÂMARA FOTOGRÁFICA, ARMÁRIOS, MESAS, CADEIRAS E OUTROS PARA SUPRIR DEPARTAMENTOS E SECRETARIAS DO MUNICÍPIO DE LARANJEIRAS DO SUL, o que segue:

a) Quais o itens licitados e onde os mesmos serão utilizados?

b) Quais os vencedores da licitação e a que valores?

Foram apresentadas 19 - INDICAÇÕES de autoria de diversos vereadores, tendo sido elas todas aprovadas e serão enviadas ao poder executivo para conhecimento e tomada de providências.No Grande Expediente inscrita pela senhora presidente vereadora Ivone Portela, para se fazer presente e usar da palavra na sessão a senhora Keullin Cristian Oliboni - Coordenadora das ESFs de Laranjeiras do Sul - Campanha da SEMUSA  - Atendimentos de Urgência e Emergência.

A presidente Ivone Portela  encerrou os trabalhos e marcando a próxima sessão para segunda feira dia 29 de abril as 19:00.

23/04/2013